quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Audi inaugura novo Centro de Distribuição de Peças em Vinhedo

A Audi do Brasil inicia na quarta-feira, 16, as atividades de seu novo Centro de Distribuição de Peças e Acessórios, localizado em Vinhedo, interior do Estado de São Paulo.

A mudança para a nova localidade tem como objetivo a melhoria da eficiência nos processos logísticos de distribuição de peças da Audi para todo o País e prevê autonomia de operação, além de aproveitamento conjunto de processos e serviços.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de Jaime Cruz, prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, prefeito eleito de Vinhedo, Jorge Torrezin, secretário de governo de Vinhedo, Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, e Wilson Duaik, Plant Manager do Centro de Peças e Acessórios, além de outros representantes.

A área já abriga desde 2004 o Centro de Distribuição de Peças do Grupo Volkswagen, o maior do gênero na América Latina, com área total de 132 mil m², onde atualmente estão também as operações da Volkswagen e da MAN.

A ação está em linha com a estratégia global de aumentar a sinergia entre as empresas do grupo.

Na avaliação de Johannes Roscheck, “a busca por sinergias entre as empresas do grupo é uma estratégia global que possibilita melhoria de competitividade e de eficiência nos processos.

É exatamente isso que buscamos com esta iniciativa: otimizar recursos na operação logística e ganhar ainda mais agilidade na distribuição de peças e acessórios, com reflexos positivos para a Audi, concessionárias e, consequentemente, para o consumidor”.

“Ter em um só local reunidas as empresas do Grupo VW melhora os resultados operacionais para as marcas e proporciona otimização de custos”, reforça Ricardo Casagrande, Diretor de Vendas da Volkswagen Brasil.

Vinhedo está localizada em uma excelente região logística do Estado de São Paulo, ao lado da Rodovia Anhanguera e próximo da Rodovia dos Bandeirantes, além de estar apenas 75 km distante da cidade de São Paulo e 30 km do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Deste forma, o município oferece bom acesso logístico para a fábrica da Audi, localizada em São José dos Pinhais, no Paraná, e também fácil escoamento para todo o País.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn