O envelopamento automotivo segue em alta no Brasil.
A cada ano, chegam muitas novidades em películas, que despertam o interesse até mesmo daqueles que não pretendem mudar a cor do carro, mas veem a solução pelo lado funcional: proteger a pintura das ações do tempo e possíveis riscos e arranhões.
Por isso, em 2021, o segmento vai continuar diversificando em cores e texturas, para atender os diferentes públicos, além de seguir com algumas opções que já estão entre as preferências dos apaixonados por carro.
Efeito fosco – As películas para envelopamento fosco estão entre as mais procuradas.
Elas agregam estilo e personalidade, protegem a pintura e são uma boa opção para quem não quer mudar a cor do veículo.
Existem, inclusive, opções de películas transparentes com efeito fosco, para manter a cor original, como a linha Supreme Protection Film, da Avery Dennison.
Mesmo incolor, apresentam proteção contra os raios UV, prevenindo o desbotamento da pintura.
Estilo vintage – Para os apaixonados por carros antigos ou adeptos do estilo vintage, há opções de películas que resgatam as cores originais e promovem um visual diferenciado para quem gosta de tons pastel.
Nesse segmento, a Avery Dennison oferece a linha Supreme Wrapping Film, com quatro cores para transformar qualquer veículo em um autêntico Pony Car ou um Muscle Car, típicos dos anos 70: Smoky Blue, Sea Breeze Blue, Light Pistachio e Cloudy Blue.
Customização – Os fãs da customização, que não perdem uma oportunidade de acrescentar acessórios e mudar o visual do carro para ter um estilo exclusivo, podem contar com a série ColorFlow, que também faz parte da linha Supreme Wrapping Film.
São seis adesivos com tonalidades iridescentes, que mudam de cor de acordo com o movimento do veículo e a luz do ambiente.
Essa mudança de tom acontece quando a luz atinge o vinil, criando um espectro fluido de tonalidades presentes nos filmes. Cada cor traz variações em tons metálicos bastante ousados.
Todas as películas oferecidas pela Avery Dennison são de fácil aplicação e remoção, mas o trabalho deve ser executado por profissionais especializados, para garantir a qualidade e o desempenho do produto, além da proteção da pintura, o que também contribui para o valorizar o carro no momento da venda.
Vale lembrar que, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), é permitido que o veículo tenha até 50% da sua cor externa alterada.
Caso o proprietário queira ultrapassar este padrão, ou até mesmo modificar totalmente a cor da carroceria, é necessário alterar o documento de licenciamento.
Para simular o envelopamento do seu carro e experimentar as cores e efeitos, antes de escolher a película, acesse o link:
https://graphics.averydennison.com.br/pt_br/home.html.