A mais antiga marca de automóveis do mundo ainda em atividade reafirma sua personalidade e seu caráter com um novo logo, que tem como objetivo o início também de uma nova página de sua história.
Desde 1850, a Peugeot teve dez logos sucessivos, todos ostentando o emblema do leão. Hoje, uma 11ª versão, exibe ainda mais distinção, qualidade e elegância, que acaba de nascer das pranchetas do Peugeot Design Lab, o estúdio de design global da marca.
Lançado em 2010, o logo atual precisava evoluir para coroar a subida de gama da marca. Depois da renovação completa de seus veículos, iniciada há dez anos, a Peugeot renova seu logo para estar em sintonia com seus produtos.
Neste começo de 2021, a marca prepara o lançamento de uma gama que será inaugurada na Europa pelo novo 308, um novo site e o nascimento da Stellantis.
A Peugeot atravessou todas as revoluções: industrial, tecnológica, política, social, digital e, agora, ambiental — a transição energética e a mobilidade zero-carbono estão no cerne de sua estratégia para um futuro sustentável.
Ela também é uma marca potente e instintiva, à imagem de seu emblema: o leão. A marca Peugeot estreia uma nova página de sua história. Uma nova era.
Ela assume a partir de agora um novo compromisso perante seus clientes: transformar o tempo que que eles passam em um Peugeot em um tempo com qualidade. Em um mundo cada vez mais acelerado, o “tempo” tornou-se um bem raro e precioso.
Veículos, concessionárias, produtos derivados, websites, comunicações, sinalização, etc. Todos os pontos de contato com a marca estarão organizados e harmonizados em torno de um sistema único, coerente e transversal.
Por sua vez, o website passará a ser um lugar para se viver uma experiência de “concessionária online”, tornando-se “selling on line native”.
Simples, eficiente, intuitivo, imersivo, ultra visual, dinâmico e “business oriented”, ele oferecerá um percurso de venda perfeitamente fluido. Graças a suas funcionalidades, tudo aquilo que acontece nos pontos de venda passará a ser possível online: descoberta, configuração, venda, contratação, financiamento, recompra, etc.
Quanto às concessionárias, elas proporcionarão uma experiência ainda mais humana, visual e pedagógica; um lugar para se viver concretamente a aceleração da transição energética, descobrir as novas mobilidades e tecnologias.
Dessa forma, o website e as concessionárias serão complementares e ganharão em qualidade para fazer com que o tempo passado numa concessionária da marca seja de qualidade e antecipe o amanhã.
Primeira campanha de marca em 10 anos, “THE LIONS OF OUR TIME” – A Peugeot, com essa campanha internacional otimista, suscita o interesse não apenas de seus clientes, mas do público em geral. A marca se apossa de um novo território universal – o tempo.
Ela celebra os “Leões de hoje”, de todas as idades, todas as culturas e todos os horizontes. “Leões de hoje” que já não se dedicam tanto à busca do poder ou do dinheiro, mas cada vez mais de um tempo de qualidade.
Com a campanha “THE LIONS OF OUR TIME”, a PEUGEOT convida os consumidores a retomarem o controle de seu bem mais precioso – o tempo. E a transformá-lo em um tempo mais rico em experiências.
O brasão abre o caminho para um ecossistema de marca que vai muito além de sua identidade visual. Ele é portador de uma mudança mais profunda. Uma mudança de postura, um novo estado de espírito, um novo estilo de vida.