sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Iveco inicia 2021 com mais contratações para expandir a capacidade operacional no Brasil

Após um 2020 de elevado crescimento, onde a montadora cresceu +30% ante um mercado que apresentou queda de -11%, a Iveco anuncia a contratação de mais 478 colaboradores temporários, para o complexo industrial de Sete Lagoas (MG), que reforçarão a produção de veículos comerciais para atender à alta procura por produtos da marca.

Em outubro do ano passado, a Iveco já havia contratado 272 temporários para a fábrica, totalizando 750 novas vagas no período que engloba até o primeiro semestre deste ano.

A montadora atravessa um bom momento no setor de transportes do país e continua enxergando boas perspectivas para 2021.

Para Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul, esse movimento prepara a marca para os desafios deste ano que se inicia, considerando o aumento da demanda por caminhões nos segmentos, principalmente, de varejo, agronegócio e vocacionais.

“Nosso time está pronto para manter a Iveco em alta e as contratações são necessárias para atendermos o crescimento do mercado. Esse é o resultado do novo momento da montadora no país, consolidando fortes investimentos e a renovação de seu line-up nos últimos anos.”

Inaugurada em 2000, a fábrica da Iveco foi planejada a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM), um dos mais elevados padrões de qualidade da indústria global para o gerenciamento integrado de fábricas e produção, e tem como destaque o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que reúne especialistas de diversas áreas com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e produtos que proporcionam mais produtividade para o operador com eficiência energética.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn