Confira a avaliação da versão mais barata do Jeep Renegade Diesel. Novidade na linha 2021, a versão Moab possui motor 2.0 turbodiesel que produz 170 cavalos de potência, 35,7 kgfm de torque e aposta na boa relação entre custo e benefícios para surpreender em seu segmento.
Tarcisio Dias, profissional e técnico em mecânica, além de engenheiro mecânico mecatrônico conta todos os detalhes durante avaliação do Jeep Moab no Recife.
O nome faz referência ao deserto de Moab, no estado norte-americano de Utah, onde acontece anualmente na época da Páscoa um evento criado por entusiastas de veículos off-road e que se tornou para a Jeep um autêntico laboratório ao ar livre para o desempenho fora de estrada.
Desde 2001, a marca apresenta e testa diversos protótipos no já tradicional Easter Jeep Safari, que também possibilita uma grande proximidade com os fãs da Jeep.
A nova versão conta com itens únicos no segmento: câmbio automático de 9 marchas, tração 4×4, seletor de terrenos com 4 modos e HDC (Hill Descent Control – controle de descida).
Oferece ainda central multimídia Uconnect 7″, ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina.
Além disso, traz pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira (semelhantes aos da versão Trailhawk) e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal.
A versão Moab estará disponível em cinco cores: Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique e Preto Carbon.