sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Honda projeta um SUV inovador com o software da Autodesk AliasStudio

Acura MDX 2007 supera padrões de projeto em segurança e cuidado ambiental com o Autodesk AliasStudio

- Publicidade -

A Autodesk, Inc. anuncia que a Honda Canadá utilizou o software AliasStudio da Autodesk para projetar o veículo utilitário esportivo (SUV) Acura MDX 2007. A equipe de projetos da Acura em Los Angeles, Califórnia, desenhou o modelo MDX 2007 com uma nova concepção de estilo.

O projeto inovador reflete o compromisso da Acura com o desempenho, o luxo, a qualidade e o estilo, ao lado de uma diretriz global voltada para a segurança e o cuidado com o meio-ambiente.

- Publicidade -

A Acura trabalhou com um revendedor autorizado da Autodesk na escolha do software AliasStudio para seu processo de projeto automobilístico.

O Autodesk AliasStudio é uma solução que ocupa a liderança mundial no segmento de software de desenho industrial para os mercados voltados a projetos de transporte e produtos de consumo. Fornece um conjunto completo de ferramentas para rápida criação, avaliação e visualização de idéias de projetos – do rascunho até a engenharia do conceito.

Os projetistas da Acura depositaram sua confiança no AliasStudio, presente em praticamente todos os escritórios de projetos automobilísticos no mundo, para transformar suas idéias criativas no novo e excitante Acura MDX.

- Publicidade -

“Quando concebem um veículo como o Acura MDX, os projetistas demandam um processo de projeto transparente e simples que ofereça qualidade ímpar, do primeiro rascunho do modelo 3D à visualização e colaboração”, disse Ricky Hsu, projetista principal do Acura MDX.

“Com o AliasStudio, nossa equipe de projetos tem esta solução.

Não só estamos trabalhando com uma ferramenta altamente criativa, mas com uma que nos permite reduzir as restrições de tempo para chegada ao mercado (time-to-market), contribuindo para que a Acura entregue projetos inovadores e estéticos de alta qualidade que inspiram e estimulam nossos clientes, além lhes proporcionar segurança”.

Hsu e sua equipe utilizaram o AliasStudio durante todo o processo de trabalho, da concepção à visualização. O rápido desenho digital de produto a e criação de protótipos permitiram aos projetistas e engenheiros ter uma pré-visualização da textura, do reflexo e iluminação de diversos componentes do veículo, facilitando com isso o processo de tomada de decisões.

A habilidade em depurar de forma contínua o projeto foi uma função essencial para Hsu e sua equipe, assim como a habilidade para articular efetivamente, comunicar e eventualmente vender o projeto da equipe aos departamentos de comercialização e de engenharia da Acura.

“No mercado automobilístico atual, o projeto tornou-se uma vantagem-chave para cada fabricante”, explica Robert “Buzz” Kross, vice-presidente de soluções de manufatura da Autodesk.

“O software AliasStudio consolida a iniciativa principal do negócio de nossos clientes projetistas e fabricantes de automóveis, para criar projetos de destaque entre seus consumidores e aumentar a demanda, levando os compradores em potencial ao veículo.

A Autodesk se orgulha do papel fundamental que o software AliasStudio assume nesta empreitada, quando o projeto se torna mais importante do que nunca”.

Sobre o Acura MDX 2007 – O Acura MDX 2007, projeto totalmente novo, foi produzido no Canadá. Trata-se da segunda geração do veículo utilitário esportivo de luxo.

O modelo recém projetado evidencia os rumos de sua estilização, apresentando uma grande variedade de funções de segurança, além de oferecer uma condução inspirada nas corridas, engenharia avançada e tecnologia integrada.

Seu design arrojado utiliza grandes áreas de superfície, passando rapidamente das curvas aos ângulos decisivos. Mais longo e amplo do que o MDX original, suas novas dimensões projetam uma aparência mais atlética.

Os modelos de 2001 a 2006 do Acura MDX original, o SUV (veículo utilitário esportivo) de vanguarda da Acura, foram produzidos na fábrica da Honda do Canadá, em Ontário. O MDX é o sexto projeto Acura idealizado na América do Norte.

Sobre a Acura – A Acura é a divisão de tecnologia de desempenho avançado da Honda Canadá Inc. Seis veículos (CSX, TSX, RDX, TL, RL e MDX) são comercializados com a marca Acura, incluindo o sedan compacto de luxo exclusivo da Canadá Acura CSX. Tanto o sedan compacto de luxo Acura CSX quanto o MDX são fabricados atualmente na fábrica Honda do Canadá em Alliston, Ontário.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança