sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Quero comprar meu primeiro carro, quais recomendações devo seguir?

Começamos falando que além do preço de venda, fatores como facilidade de manutenção, histórico da marca e equipamentos de segurança devem ser levados em conta na compra de um automóvel.

A compra do primeiro veículo é uma conquista importante para qualquer pessoa principalmente para os jovens, uma vez que ter um carango ainda está bastante atrelado aos conceitos de ter independência e sucesso.

Eles consideram que a compra do automóvel é o primeiro passo para a maioridade. “Demonstra a entrada na fase madura / adulta”.

Um dos fatores que mais influenciaram na escolha do veículo, comprado à vista, é o preço compatível com o orçamento e as condições de uso do usado.

Acredita-se que a aquisição de um automóvel nem sempre é economicamente viável, mas pode ser justificada por razões emocionais.

É muito difícil convencer um jovem a não ter carro, eles dizem que desejam comprar um carro, mas não o fazem por falta de crédito.

Adquirir um veículo com segurança e precisão, na prática, não depende apenas de conhecimento técnico sobre automóvel.

Mais do que isso, é necessário realizar uma análise pessoal das suas finanças, suas necessidades e, principalmente, das suas possibilidades. Afinal, existem modelos de carros para todos os gostos e para todos os bolsos.

Então, é preciso direcionar melhor essa aquisição. Porém, se você está um pouco perdido e não sabe o que deve considerar na hora da compra do seu primeiro carro, não se preocupe!

Preparamos este artigo com dicas e recomendações que ajudarão você a realizar esse sonho sem qualquer dor de cabeça. Continue a leitura e confira!

Defina um valor limite para esta compra:

O ponto de partida para a compra do primeiro carro é saber quanto você está disposto a gastar para realizar esse sonho.

Como se sabe, o mercado automotivo, tanto de veículos novos quanto usados, é muito amplo, tendo opções para os mais diferentes gostos e perfis financeiros.

Então, o primeiro item que você deve definir é o quanto você pode gastar nessa compra.

Nesse ponto, é muito importante avaliar suas finanças pessoais, suas despesas atuais e futuras, ainda, como suas necessidades quanto à compra de um carro.

Um fator também importante é pensar em critérios específicos, como quantas pessoas serão transportadas, as condições das vias pelas quais o veículo rodará, quais atributos de conforto são mais importantes para o dono e de que tamanho deve ser o porta-malas.

Após essa avaliação, você terá em mente alguns modelos que atendam às suas necessidades.

Pesquisar as opções no mercado:

Sabendo-se qual é a faixa de preço limite para comprar seu primeiro carro, fica mais fácil partir para as pesquisas no mercado.

Assim, pesquise bastante os modelos dentro do valor definido para encontrar as melhores oportunidades.

Nesse ponto, vale verificar as montadoras e concessionárias que disponibilizam todo tipo de informação para a compra de um carro em seus sites.

Isso facilita a pesquisa e dá a você mais poder de escolha. Existem sites especializados de compra e venda de veículos, os quais permitem a busca por modelo, marca, preço e muitas outras características. Vale a pena pesquisar por essas ferramentas, caso pense em adquirir um veículo zero.

Escutar um especialista:
Comprar o primeiro carro é uma ação que também envolve uma série de quesitos técnicos, muitos desconhecidos por grande parte das pessoas.

Por esse motivo, é muito importante ouvir especialistas sobre o carro antes de tomar qualquer decisão de compra.

Controle de seus gastos – Para evitar qualquer dor de cabeça antes, durante e depois da aquisição do seu primeiro carro, é muito importante que você mantenha controle de seus gastos.

Afinal, com a compra, conforme as despesas aumentadas, compromete ainda mais o seu orçamento. Porém, se você se programar, essas mudanças não gerarão grandes problemas.

Nesse sentido, a recomendação é reduzir os gastos com compras desnecessárias. Lembre-se de que se o seu objetivo é adquirir o seu primeiro carro, é preciso que alguns sacrifícios sejam feitos para que esse sonho se torne realidade.

Entenda, como suas despesas – Se você acredita que os gastos incorridos na compra de um carro se limitam ao valor do bem, se engana.

É preciso ter em mente que qualquer veículo, seja ele novo, seja usado, vai ter custos adicionais ou extras, os quais também dependerão do modelo e do valor do veículo.

Nesse ponto, deve considerar gastos futuros, como revisões e manutenções periódicas, seguro, IPVA, combustível, A lógica é que veículos mais sofisticados e alto valor pesem mais no seu bolso.

Então, pense bem antes de comprar um carrão. Saiba quais são suas necessidades:

Muitas pessoas querem andar em um carro moderno, bonito e robusto. Porém, será mesmo que isso é o mais importante? O veículo deve ser adquirido para atender às suas necessidades, tendo características e especificações condizentes com o seu uso.

Assim sendo, considere sempre a compra de um automóvel compatível com o tipo de uso que você fará dele.

Por exemplo, se pretende usar o carro sempre na cidade, considere um com motor 1.0 é mais econômico e fácil de estacionar.

Por outro lado, se for pegar estrada com frequência, pode ser mais indicado investir em um modelo mais potente.

Considere adquirir o seu carro por meio de um consórcio:

Para não errar na hora de comprar o seu primeiro carro, vale a pena avaliar como diferentes modalidades de aquisição disponíveis no mercado.

Por exemplo, hoje é muito comum a compra parcelada e também por meio de um consórcio.

A opção do consórcio, é possível alcançar o objetivo do primeiro carro de forma mais planejada e segura do ponto de vista financeiro.

A não incidência de juros e a possibilidade de parcelar o valor total do bem, sem ser necessário dar um valor como entrada, sem dúvida, são atributos que fazem o consórcio cair no gosto das pessoas.

Diante destas recomendações, esperamos que tenham gostado e quem façam uma excelente compra, concretizando seu sonho.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn