sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Setor de motos sinaliza recuperação nas vendas e Salão Duas Rodas 2021 se posiciona como vetor na geração de negócios

Os organizadores do Salão Duas Rodas confirmam a presença da Tutto Moto e da Nacar, duas importantes empresas de acessórios do setor.

Ambas comercializam diversas linhas de produtos para o motociclista, como capacetes, macacões, luvas, botas e equipamentos, compondo um perfil rigorosamente alinhado com um dos objetivos do evento: a geração de novos negócios para todo o trade motociclístico.

“O Salão Duas Rodas é constituído por um tripé muito claro: exibir novidades e lançamentos, proporcionar atrações voltadas à experiência dos visitantes, com destaque aos test rides, e, ainda, servir como plataforma na geração de negócios de todo o setor. Isso inclui grandes marcas como a Nacar e a Tutto Moto, tradicionalíssimas na oferta de acessórios”, explica Lucas Pimentel, gerente de produto da Reed Exhibitions e responsável direto pelo Salão Duas Rodas.

Além de volume negociado no varejo, por intermédio do acesso direto dos visitantes aos estandes, o Salão Duas Rodas vai intensificar o investimento em ferramentas e soluções focadas em gerações de negócios.

Além das inúmeras plataformas digitais, que já estão sendo implementadas, o evento ampliará o programa de Rodadas de Negócios, em que empresários do setor se reúnem com lojistas e revendedores para catapultar vendas.

Na última edição do evento, apenas durante as Rodadas, cerca de 60 empresas realizaram negócios na ordem de R$ 50 milhões, reforçando a vocação do Salão como o principal vetor para geração de negócios na indústria Duas Rodas.

O evento recebeu 230 mil visitantes em 2019, dos quais mais de 9 mil profissionais do setor, com poder de compra e tomada de decisão.

Com uma forte participação nas plataformas digitais, o Salão Duas Rodas gerou 50 mil leads a mais do que a edição anterior aos expositores.

“Vale ressaltar que os leads começam a ser gerados desde a assinatura do contrato, não apenas durante o evento. Isso permite ao expositor uma possibilidade muito maior de interação e relacionamento com seus clientes, além de aumentar exponencialmente o potencial de geração de leads!”, explica Pimentel.

Atenta ao crescimento previsto para 2021, a Tutto Moto já assinou contrato com a organização do Salão Duas Rodas, apostando nesse contato direto com lojistas de todo o país.

“É com enorme satisfação que confirmamos nossa presença em mais uma edição deste evento, o mais importante do setor no Brasil, e dos mais importantes no mundo. E que, neste ano tão desafiador, possa nos trazer muitas oportunidades e conquistas”, garante Marcelo Caetano, da Tutto Moto e SMK Helmets.

“É um grande privilégio estar sempre no Salão Duas Rodas. Estou no mercado há 39 anos e, apesar do transtorno que estamos passando esse ano, é muito importante a participação no Salão. Com todas as marcas juntas e unidas daremos força ao nosso segmento, que só tem a crescer cada vez mais”, diz Carlos Martins Júnior, do Grupo Nacar.

Organizado pela Reed Exhibitions, o Salão Duas Rodas é o maior evento do segmento na América Latina e possui o maior engajamento digital do mundo.

Para novembro de 2021, além ampliar outras experiências proporcionadas aos visitantes, a Reed Exhibitions dedicará especial atenção e muito investimento em ferramentas e soluções focadas na geração de negócios.”

“Implementaremos no Salão Duas Rodas toda inteligência e infraestrutura tecnológica que usamos em outros grandes eventos de negócios, como Fenatran e Automec, para que o Salão se consolide como um grande polo gerador de negócios da indústria automotiva.”, anuncia Luiz Bellini, diretor de Portfólio da Reed Exhibitions.

www.salaoduasrodas.com.br

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn