quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Stellantis avança na liderança do mercado brasileiro e argentino

A Stellantis avançou na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com 46.065 veículos emplacados em fevereiro e uma participação de mercado de 29,1%.

A marca Fiat manteve-se na liderança do mercado brasileiro, com expressivos 21,2% de participação nas vendas totais e 33.501 unidades emplacadas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Com este bom resultado, a Stellantis está na liderança do mercado no bimestre, com 91.707 veículos vendidos e 28,6% de participação de mercado, enquanto Fiat se destaca como a marca mais vendida, com 20,1% do volume de vendas acumuladas.

Entre os dez modelos mais vendidos no país desde janeiro, cinco são produzidos pela Stellantis: os Fiat Strada, Argo, Toro e Mobi e o Jeep Renegade.

A Stellantis também liderou o mercado argentino com 8.110 unidades vendidas, o equivalente a 28,2 % de participação de mercado no mês de fevereiro.

- Publicidade -

No acumulado do ano, as vendas somam 21.813 veículos, com 28,3% de participação de mercado.

Fiat aumenta participação de mercado – A Fiat registrou 33.501 veículos emplacados em fevereiro e 21,2% de participação de mercado.

Assim, a marca foi líder de vendas pelo segundo mês consecutivo no ano e já acumula 64.391 unidades emplacadas no bimestre, com 20,1% de participação.

- Publicidade - Ofertas FIAT

É a marca que mais cresce no país neste ano, com ganho de 6,2 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre os destaques da marca estão os modelos Argo e Toro, ambos com recordes de participação de mercado desde o seu lançamento, com 5,1% e 3%, respectivamente.

A Fiat também alcançou o recorde histórico de participação no segmento de picapes, com 57,8% no mês.

Jeep avança na liderança dos SUVs – Com 10.473 veículos emplacados em fevereiro e 6,6% de participação de mercado, a Jeep confirma a trajetória de crescimento.

No acumulado do ano, as vendas somam 22.600 unidades e 7% de participação de mercado, posicionando a Jeep como a quinta marca mais vendida no Brasil.

O Jeep Renegade está entre os cinco modelos mais vendidos no bimestre, com o equivalente a 4% das vendas totais de veículos no período. O Jeep Compass alcança 3% de participação nas vendas.

A Jeep avança na liderança do segmento de SUVs. Em fevereiro alcançou 22,5% de participação nas vendas do segmento, totalizando 23,9% de participação no acumulado do ano.

O desempenho de Peugeot, Citroën e Ram – A Peugeot somou 1.160 unidades vendidas em fevereiro e 2.678 no bimestre, com 0,8% de participação sobre as vendas acumuladas do ano.

Citroën registrou 811 unidades vendidas em fevereiro e 1.616 no acumulado no ano, com 0,5% de participação.

A marca Ram avançou e ganhou espaço no mercado brasileiro, com 115 emplacamentos em fevereiro e 419 no bimestre, crescendo 13% em relação a igual período do ano anterior.

Com este bom desempenho no Brasil, Ram fechou o primeiro bimestre com 1.770 carros vendidos na América do Sul, com um crescimento de 10% na comparação com 2020.

Stellantis lidera na Argentina – A Stellantis liderou o mercado argentino de automóveis e comerciais leves em fevereiro e no acumulado do ano.

Com 21.813 unidades emplacadas desde janeiro, a empresa tem 28,3% de participação nas vendas registradas no país no período.

Fiat Cronos continua a ser o modelo mais vendido no mercado argentino. Em fevereiro, teve 3.182 unidades vendidas, o que representa mais de 11% do mercado total.

Com 8,3% do mercado argentino em fevereiro, a Peugeot posicionou o Novo 208 como líder do segmento B Hatch, com um total de 1.527 unidades vendidas.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil