A Stellantis avançou na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com 46.065 veículos emplacados em fevereiro e uma participação de mercado de 29,1%.
A marca Fiat manteve-se na liderança do mercado brasileiro, com expressivos 21,2% de participação nas vendas totais e 33.501 unidades emplacadas.
Com este bom resultado, a Stellantis está na liderança do mercado no bimestre, com 91.707 veículos vendidos e 28,6% de participação de mercado, enquanto Fiat se destaca como a marca mais vendida, com 20,1% do volume de vendas acumuladas.
Entre os dez modelos mais vendidos no país desde janeiro, cinco são produzidos pela Stellantis: os Fiat Strada, Argo, Toro e Mobi e o Jeep Renegade.
A Stellantis também liderou o mercado argentino com 8.110 unidades vendidas, o equivalente a 28,2 % de participação de mercado no mês de fevereiro.
No acumulado do ano, as vendas somam 21.813 veículos, com 28,3% de participação de mercado.
Fiat aumenta participação de mercado – A Fiat registrou 33.501 veículos emplacados em fevereiro e 21,2% de participação de mercado.
Assim, a marca foi líder de vendas pelo segundo mês consecutivo no ano e já acumula 64.391 unidades emplacadas no bimestre, com 20,1% de participação.
É a marca que mais cresce no país neste ano, com ganho de 6,2 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano passado.
Entre os destaques da marca estão os modelos Argo e Toro, ambos com recordes de participação de mercado desde o seu lançamento, com 5,1% e 3%, respectivamente.
A Fiat também alcançou o recorde histórico de participação no segmento de picapes, com 57,8% no mês.
Jeep avança na liderança dos SUVs – Com 10.473 veículos emplacados em fevereiro e 6,6% de participação de mercado, a Jeep confirma a trajetória de crescimento.
No acumulado do ano, as vendas somam 22.600 unidades e 7% de participação de mercado, posicionando a Jeep como a quinta marca mais vendida no Brasil.
O Jeep Renegade está entre os cinco modelos mais vendidos no bimestre, com o equivalente a 4% das vendas totais de veículos no período. O Jeep Compass alcança 3% de participação nas vendas.
A Jeep avança na liderança do segmento de SUVs. Em fevereiro alcançou 22,5% de participação nas vendas do segmento, totalizando 23,9% de participação no acumulado do ano.
O desempenho de Peugeot, Citroën e Ram – A Peugeot somou 1.160 unidades vendidas em fevereiro e 2.678 no bimestre, com 0,8% de participação sobre as vendas acumuladas do ano.
Citroën registrou 811 unidades vendidas em fevereiro e 1.616 no acumulado no ano, com 0,5% de participação.
A marca Ram avançou e ganhou espaço no mercado brasileiro, com 115 emplacamentos em fevereiro e 419 no bimestre, crescendo 13% em relação a igual período do ano anterior.
Com este bom desempenho no Brasil, Ram fechou o primeiro bimestre com 1.770 carros vendidos na América do Sul, com um crescimento de 10% na comparação com 2020.
Stellantis lidera na Argentina – A Stellantis liderou o mercado argentino de automóveis e comerciais leves em fevereiro e no acumulado do ano.
Com 21.813 unidades emplacadas desde janeiro, a empresa tem 28,3% de participação nas vendas registradas no país no período.
Fiat Cronos continua a ser o modelo mais vendido no mercado argentino. Em fevereiro, teve 3.182 unidades vendidas, o que representa mais de 11% do mercado total.
Com 8,3% do mercado argentino em fevereiro, a Peugeot posicionou o Novo 208 como líder do segmento B Hatch, com um total de 1.527 unidades vendidas.