quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars traz o sistema de infoentretenimento com o Google integrado a mais modelos

A Volvo Cars continua o lançamento de seu novo sistema de infoentretenimento movido a Android com o Google integrado aos modelos XC60, S90, V90 e V90 Cross Country *, como parte de uma atualização mais ampla de seu portfólio de modelos.

O sistema, desenvolvido com o Google, repensa a natureza do entretenimento informativo automotivo e é definido por uma interface amigável e conectividade incomparável.

O Volvo Car Group é a primeira empresa a se associar ao Google na integração de um sistema de entretenimento informativo com Android com aplicativos e serviços do Google embutidos, e o XC40 Recharge totalmente elétrico se tornou o primeiro carro Volvo a transportar o sistema.

Para oferecer aos clientes a mesma experiência que estão acostumados em seus telefones, mas adaptada para interação viva-voz enquanto dirigem, a Volvo Cars também apresenta o pacote de Serviços Digitais, que estará disponível para todos os carros Volvo com sistema de infoentretenimento com tecnologia Android e Aplicativos e serviços do Google integrados *.

O pacote de serviços digitais inclui acesso a aplicativos e serviços do Google **, o aplicativo Volvo On Call e o carregador do telefone sem fio, bem como todos os dados necessários para executar os serviços ***.

Os aplicativos e serviços do Google aprimoram a funcionalidade do sistema com Android, fornecendo ajuda viva-voz do Google Assistant, a melhor navegação da classe por meio do Google Maps e um amplo ecossistema de aplicativos nativos para automóveis por meio do Google Play.

Com o Google Assistente, os motoristas podem usar a voz para realizar tarefas, mantendo o foco na estrada. Os motoristas podem fazer coisas como controlar a temperatura, definir um destino, reproduzir música e podcasts e enviar mensagens, tudo isso enquanto mantém as mãos no volante.

Aplicativos de música e mídia otimizados e adaptados para carros estarão disponíveis através do Google Play, enquanto o Google Maps será capaz de fornecer mapas e dados de tráfego atualizados.

Além do novo sistema de infoentretenimento, os modelos mencionados também são atualizados com os mais recentes Sistemas de Assistência ao Motorista Avançado (ADAS) da empresa, um sistema de segurança ativa moderno e escalonável que consiste em uma série de radares, câmeras e sensores ultrassônicos.

Outras atualizações de portfólio incluem novas cores externas e opções de estofamento, bem como uma opção de interior sem couro para todos os modelos da série 60. Este último também está disponível no XC40 Recharge.

A atualização do portfólio do modelo ocorre no momento em que a empresa também anuncia que o Volvo XC40 Recharge totalmente elétrico estará disponível exclusivamente online daqui para frente, como parte da nova estratégia comercial recentemente anunciada pela Volvo Cars.

Sob a nova estratégia, a Volvo Cars pretende ser uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030 com

todos os carros elétricos estarão disponíveis apenas online. Ela investirá pesadamente em seus canais de vendas online, com foco na oferta de carros elétricos premium de uma maneira simples e conveniente.

O XC40 totalmente elétrico – e mais tarde, o C40 Recharge recentemente apresentado – estará disponível através da loja online da empresa, volvocars.com, que por sua vez será revisado para apresentar aos clientes um processo de compra simplificado, preços transparentes e uma ampla seleção de carros elétricos pré-configurados que visam encurtar os prazos de entrega.

  • * A partir do ano modelo 2022.
  • ** Os recursos e serviços no pacote de Serviços Digitais variam, dependendo da região do mercado. 
  • *** Dependendo do mercado. Para mais detalhes, siga o link acima.
  • Google, Android, Google Play e outras marcas são marcas comerciais da Google LLC.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn