A BorgWarner está fornecendo seu turbocompressor compacto B01 para veículos Stellantis, como o Jeep Compass e Fiat Toro.
Esse turbocompressor pioneiro no mercado brasileiro atende às necessidades de motores flexíveis, no caso os propulsores 1.3 GSE de quatro cilindros, com potência de 180 (gasolina) e 185 cavalos (etanol).
“Estamos felizes em fornecer nosso turbocompressor B01 para os motores Stellantis localmente”, disse Vitor Maiellaro, Diretor Geral de BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems no Brasil.
“Nosso turbocompressor foi desenvolvido especificamente para atender às necessidades de nossos clientes, oferecendo uma combinação de melhor desempenho e eficiência energética, reduzindo as emissões e o consumo de combustível. ”
O design compacto do turbocompressor atende a motores de alto desempenho com dimensões menores.
Montado diretamente no coletor de escape integrado no cabeçote do motor, permite uma instalação compacta.
Sua construção é composta por um rotor do compressor fresado, sistema de mancais otimizado e válvula wastegate, comandada por um atuador elétrico que proporciona redução de ruído, vibração e aspereza (NVH) durante sua operação.
A tecnologia avançada do turbocompressor permite que ele resista a altas temperaturas de exaustão de até 980 graus Celsius.
Além disso, o novo motor turbo também está equipado com a corrente de sincronismo de baixo atrito e baixo ruído da BorgWarner.
Projetada para aumentar a eficiência, e para durar a vida do motor, ela contribui para maior economia de combustível, emissões mais baixas e melhor desempenho.
As correntes BorgWarner também equipam os motores FireFly desde 2015.