A Volvo Car Brasil alcança mais um feito histórico e chega à marca de 71,2% de participação entre todos os veículos híbridos plug-in vendidos no Brasil no primeiro trimestre deste ano. Somente no mês de março, a marca chegou a 91,9% de vendas entre todos os modelos.
“Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, com dificuldade de estoque e importações, estamos conseguindo crescer, nos mantendo na vice-liderança do segmento Premium com 17,9% de mercado”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
A marca sueca segue como líder entre os SUVs Premium, tanto no acumulado do ano (26,8%), como no mês de março (28,2%). Dois SUVs lideram em seus segmentos: o XC40 é o primeiro colocado com 27,1%, assim como o XC60, líder absoluto com 34,4% nas vendas acumuladas no seu segmento.
“Tivemos um crescimento de quase 6% do ano passado para esse e mantemos nossa liderança nos SUVs e nos veículos eletrificados no segmento Premium”, afirma João.