Durante coletiva on-line com a imprensa da região Nordeste, Airton Cousseau novo Presidente da Nissan Mercosul e Diretor Geral da Nissan do Brasil, destacou a boa participação dos modelos da marca no mercado regional.
O Novo Kicks, por exemplo, em seu primeiro mês completo de vendas (abril), superou a média nacional de participação de mercado, atingindo mais que 10%, em capitais como Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, São Luís e Natal, sem falar de Campina Grande, Caruaru,… Em todas elas, o Novo Kicks está brigando entre os três modelos mais vendidos do segmento. A demanda pelo modelo tem sido bastante forte quando comparada com o planejamento do mercado para a região.
O Novo Versa segue o mesmo caminho, com números superiores a sua média nacional em capitais como Aracaju, São Luis, Recife e João Pessoa. E ainda tem um detalhe que mostra a força do Novo Versa, o modelo não está sendo comercializado para frotas ou locadoras, ou seja, a briga é direta so segmento, com foco total nas vendas aos clientes no varejo nas concessionárias.
E mesmo assim, também em todas elas, o Novo Versa está brigando entre os três modelos mais vendidos do segmento e a marca está trabalhando forte para atender a demanda.
E a picape Frontier também segue forte, inclusive, com demanda mais forte do que a oferta da marca. Na Paraíba, a capital João Pessoa, é sucesso a participação da picape, que disputa a liderança de igual para igual com a Toyota.
Novo presidente – Com mais de 30 anos na indústria automotiva e 8 anos na Nissan, Airton ocupou cargos de liderança na empresa não somente na América Latina, como também na América do Norte e China. Na Nissan América do Norte (NNA), ele atuou como Vice-presidente sênior de Marketing e Vendas até assumir sua atual posição.
Anteriormente, em 2016, Airton Cousseau foi Vice-presidente da Dongfeng Motor Co., Ltd. e Diretor Administrativo da Dongfeng Nissan Passenger Vehicle Co. na China. Além disso, antes dessa posição, ele foi presidente da Nissan México.