A Stellantis dá continuidade à estratégia de ampliação da cadeia de fornecedores em Pernambuco. Desde a inauguração das operações, há seis anos, a empresa vem buscando atrair novas empresas para a região.
O Polo Automotivo Jeep foi inaugurado com um Parque de Fornecedores formado por 16 empresas em seu perímetro industrial, em Goiana.
O plano em curso de investimentos é de R$7,5 bilhões até 2025, com foco no desenvolvimento de novos produtos e na atração de novos fornecedores
A Stellantis, em sintonia com a política de industrialização do Governo do Estado, continua dialogando com fornecedores para que se estabeleçam no entorno do Polo e a expectativa é que até 2025 estejam instalados em Pernambuco 61 fornecedores, entre materiais diretos e indiretos. Atualmente, a cadeia de fornecedores automotivos local é formada por 41 empresas.
Desde o início das operações, a estratégia de estabelecer junto à planta vários fornecedores estratégicos permitiu que os veículos produzidos no Polo alcançassem um
alto índice de nacionalização.
Atualmente, esse índice ultrapassa a marca de 60%, um destaque na indústria automotiva brasileira.
“A alta localização da produção atrai indústrias para o entorno da planta Jeep, uma vez que a indústria automotiva tem uma cadeia longa de produção, que envolve muitos fornecedores de diversos setores. Os fornecedores, por sua vez, necessitam desenvolver seus próprios fornecedores de insumos e serviços e, deste modo, ativa-se uma corrente de industrialização“, explica Juliana Coelho, Plant Manager do Polo Automotivo Jeep.