quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

GT4 e Spyder Experience: Stuttgart Porsche faz entrega inédita de 51 carros em Interlagos

Cinquenta e um clientes da Stuttgart Porsche de todo o Brasil tiveram nesta terça-feira um dia de experiências inéditas no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

- Publicidade -

A maior rede de concessionários Porsche do Brasil, responsável por mais de 70% das vendas da marca em território nacional, entregou 51 automóveis: 31 unidades do 718 GT4 Cayman, 19 do 718 Spyder e uma do modelo de corrida 718 Cayman GT4 Clubsport.

Denominado GT4 e Spyder Experience, o evento teve atividades de pista, demonstrações teóricas e presentes diferenciados, como uma pintura a óleo exclusiva para cada cliente.

- Publicidade -

A experiência de entrega proporcionada pela Stuttgart Porsche é inédita no Brasil e teve um formato raras vezes visto até mesmo em países com volumes de venda maiores que o do Brasil.

“Foi um acontecimento especial, possibilitado principalmente pelo fato de todos os 718 Cayman GT4 e 718 Spyder presentes ao autódromo terem chegado ao mesmo tempo no Brasil”, comenta Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche.

Apresentados pela Porsche no fim de 2019, os modelos Cayman GT4 e Spyder são versões especialmente esportivas da linha 718.

- Publicidade -

Eles são equipados com motor aspirado de 6 cilindros boxer com 4 litros (3.995 cm³) e 420 HP, sendo também mais leves e potentes que as demais versões – uma receita ideal para track days como os realizados pelo Porsche Club Brasil.

Ao mesmo tempo, eles preservam todas as características de conforto, dirigibilidade e agilidade necessárias para uso em ruas e estradas.

“São versões especiais, que a Porsche oferece de tempos em tempos por um período curto e com produção limitada. A maior parte desses clientes esperou até oito meses para receber seu carro. Nada mais adequado do que compensar essa espera com uma experiência de entrega nunca vista antes”, prossegue Visconde.

O 718 Cayman GT4 Clubsport também chamou a atenção em Interlagos. Esta versão de corrida é equipada com motor de 6 cilindros boxer com 3,8 litros e 425 HP de potência e foi escolhida por várias equipes para disputar campeonatos como o IMSA SportsCar e provas europeias de endurance e Gran Turismo.

Clientes das oito unidades da Stuttgart Porsche (São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife) estiveram em Interlagos. Divididos em três grupos, eles se intercalaram entre atividade de pista (em velocidade moderada, já que os carros não estavam amaciados), explicações teóricas sobre os modelos e sessão de fotos oficiais.

Os quadros alusivos a cada carro foram pintados com antecedência pelo artista plástico Roberto Muccillo e receberam também a assinatura do respectivo proprietário.

A lista de presentes foi composta também por camiseta e boné alusivos ao evento, jaqueta Porsche Driver’s Selection, kit covid-19 (máscara e álcool gel), a capa que cobriu o carro antes da apresentação e chocolates Dengo.

O evento foi realizado de maneira a seguir todos os protocolos de segurança e distanciamento determinados pelas autoridades sanitárias.

A programação foi encerrada com a Porsche Parade. Além dos carros entregues aos clientes, dela participaram modelos como o único 935 existente na América Latina, um dos dois 911 GT2 RS Clubsport trazidos ao Brasil e dois Taycan, primeiro modelo 100% elétrico da Porsche.

Após o evento, todos os 718 Cayman GT4 (incluindo o Clubsport) e 718 Spyder foram enviados às unidades nas quais foram adquiridos.

Nelas, serão feitas a preparação final e a revisão de entrega. Aí sim cada comprador terá permissão para desfrutar ao máximo de seus esportivos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança