Mercedes-Benz

Mercedes-Benz homenageia Sir Stirling Moss durante rali 1000 Miglia

A Mercedes-Benz homenageia Sir Stirling Moss no local onde ele celebrou seu maior sucesso: a Mercedes-Benz 300 SLR (W196S), em uma homenagem ao notável piloto, sairá da rampa de largada no início de 1000 Miglia em Brescia, Itália, em 16 de junho de 2021.

Foi ao volante deste carro de corrida com o famoso número 722 que Stirling Moss e seu co-piloto Denis Jenkinson conquistaram a vitória na Mille Miglia de 1955 com um recorde que vai durar para a eternidade.

Levaram apenas 10 horas, 7 minutos e 48 segundos para cobrir os 1.600 quilômetros da prova. Sua velocidade média de 157,65 km/h nunca foi superada na corrida de rua Mille Miglia, que foi realizada até 1957.

O rali de regularidade 1000 Miglia, um dos principais eventos internacionais do automobilismo de clássicos acontecerá este ano entre 16 e 19 de junho de 2021.

Stirling Moss faleceu em Londres em 12 de abril de 2020 aos 90 anos. Como um tributo a esse piloto de corrida inesquecível, a Mercedes-Benz Classic criou um livro digital de condolências: www.mercedes-benz.com/stirlingmoss

“Como uma homenagem a um grande personagem e piloto de corrida, Sir Stirling Moss, a Mercedes Benz levará o SLR 300 “722” para Brescia este ano e exibirá o veículo em várias ocasiões durante o 1000 Miglia” disse Christian Boucke, Head do Mercedes-Benz Classic.

O modelo original do acervo da Mercedes-Benz será exibido em um impressionante cubo de vidro no Museo Mille Miglia.

E no dia 16 de junho, os fãs poderão ver o lendário carro de corrida Mercedes-Benz em ação: o 300 SLR “722” será exibido na rampa de partida do Viale Venezia à frente dos 375 veículos que participam do 1000 Miglia deste ano.

O lendário carro de corrida, com motor de três litros e oito cilindros gerando 310 cv e um som inesquecível sairá da rampa e atravessará o centro histórico de Brescia.

Em 1955, Stirling Moss competiu no Campeonato Mundial de Carros Esportes ao volante do 300 SLR (W196S) e contribuiu de forma crucial para a conquista do campeonato pela Mercedes-Benz – além da vitória na Mille Miglia, ele conquistou o primeiro lugar no RAC Tourist Trophy no Reino Unido e em Targa Florio em Itália.

E no mesmo ano, pilotando o W196R Grand Prix terminou o Campeonato Mundial de Formula 1 na segunda colocação, atrás apenas de seu companheiro de equipe e o também lendário Juan-Manuel Fangio.

Em 1956, 1957 e 1958 Moss mais uma vez ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Fórmula 1, enquanto conquistou o terceiro lugar entre 1959 e 1961.

O inglês encerrou sua carreira após um grave acidente nas 100 milhas de Goodwood em 30 de abril de 1962. Como embaixador da marca Mercedes-Benz, Moss foi sempre um convidado de honra em eventos de automobilismo em todo o mundo.

Em muitos desses eventos, mais de uma vez ele assumiu o volante de carros de corrida Mercedes-Benz clássicos para conduzi-los com habilidade, rapidez e segurança pela pista, para o deleite dos fãs.

Algo que ele sempre dizia e que vinha do coração: “Sempre tive orgulho de fazer parte da família Mercedes-Benz”.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.

Lançamento

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Avaliações

Cursos Mecânica Online®

NOTÍCIAS RECENTES

ARTIGOS RELACIONADOS