Mercedes-Benz

Perfume com cheiro de gasolina? Era só o que faltava

Ford cria fragância para o lançamento do Mustang Mach-E GT

Eu ainda lembro quando andava na Volkswagen Brasília do meu pai, com o motor na parte traseira, quando não estava com o melhor dos ajustes, o cheiro de gasolina tomava conta do interior do veículo, e claro, dos seus ocupantes.

Para quem não conheceu a VW Brasília, o motor estava no habitáculo do veículo, algo inaceitável nos dias atuais.

Como os fãs de carros sabem, a gasolina é classificada como um perfume mais popular do que vinho e queijo, parecido com o cheiro de livros novos.

Uma pesquisa encomendada pela Ford na Europa mostrou que o cheiro de gasolina é o que um quinto dos motoristas mais sentiriam falta ao mudar para um veículo elétrico. E quase 70% sentiriam falta do cheiro de gasolina em algum grau.

Não disponível para venda, o perfume faz parte do trabalho da Ford para dissipar os mitos em torno dos carros elétricos

Por isso, ao lançar o novo SUV elétrico Mustang Mach-E GT, a Ford criou uma fragrância, a Mach-Eau, para ajudar os clientes a fazer essa transição de modo mais suave.

Desenvolvida para agradar ao nariz de qualquer usuário, ela inclui até um elemento “animal” para homenagear a herança do Mustang. O perfume não está disponível para venda e faz parte do trabalho da Ford para dissipar os mitos em torno dos carros elétricos.

A fragrância Mach-Eau foi desenvolvida para os clientes que sentem falta do cheiro de gasolina ao trocar para o novo SUV elétrico

Um quarto dos entrevistados revelou receio de perder desempenho ao trocar o carro a gasolina por um elétrico. Mas, ao saber que o Mustang Mach-E GT tem 487 cv e um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de apenas 3,7 segundos, nenhum fã de carros de alto desempenho deve torcer o nariz.

Como a fragrância foi criada – A fragrância Mach-Eau foi criada pela renomada consultoria de fragrâncias Olfiction. A perfumista Pia Long, que faz parte da Sociedade Britânica de Perfumistas e trabalhou na criação de fragrâncias para algumas das marcas mais famosas do mundo, foi fundamental no seu início.

O seu ponto de partida foi examinar os produtos químicos emitidos pelo interior dos automóveis a gasolina. Entre eles, o benzaldeído, com cheiro de amêndoa, e o para-cresol, que dá cheiro característico de borracha dos pneus.

Pesquisa feita na Europa mostrou que a gasolina é classificada como um perfume mais popular do que vinho e queijo

Eles foram misturados com ingredientes como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo para adicionar toques metálicos, esfumados e de borracha. Para enfatizar a herança do Mustang, um elemento “animal” associado a cavalos também foi incluído.

“A nossa pesquisa mostra que o apelo sensorial dos carros a gasolina é algo de que os motoristas ainda relutam em abrir mão. A fragrância Mach-Eau foi criada para sugerir uma fragrância de combustível que eles ainda desejam. E deve durar o tempo suficiente para que o desempenho do Mach-E GT dissipe também qualquer outra dúvida”, diz Jay Ward, diretor de Comunicação de Produto da Ford Europa.

Tarcisio Diashttps://www.mecanicaonline.com.br
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação