sábado, 4 maio , 2024
28 C
Recife

Vendas de ônibus Mercedes-Benz para fretamento crescem mais de 200% em Minas Gerais

A Mercedes-Benz vem registrando um ritmo crescente de vendas de ônibus para fretamento em Minas Gerais.

- Publicidade -

No volume acumulado dos seis primeiros meses deste ano, foram emplacadas 365 unidades no Estado, com uma alta de 206% em relação ao mesmo período de 2020, com 119 unidades.

As cidades de Contagem, Itabira, Itabirito, Uberaba e Conselheiro Lafaiete são as que mais demandaram ônibus para o transporte de funcionários de empresas locais neste período.

“O volume de emplacamentos acumulado entre janeiro e junho deste ano representa uma média de 60 unidades por mês. Isso é mais do que o dobro em relação à média de 27 unidades mensais de 2020, ano em que emplacamos 327 ônibus fretados no Estado”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Aliás, este volume total de 2020 também já havia sido o dobro na comparação com 2019”.

- Publicidade -

Mercedes-Benz lidera as vendas de ônibus para fretamento em Minas Gerais e no Brasil – De acordo com o executivo, as ótimas vendas de ônibus para clientes de Minas Gerais representam mais de 50% do total de emplacamentos da Mercedes-Benz para fretamento no País.

“No primeiro semestre deste ano, lideramos as vendas deste segmento em Minas Gerais e no Brasil. No acumulado de janeiro a junho, foram emplacadas 717 unidades Mercedes-Benz em todo o país, 183% a mais do que as 253 unidades do mesmo período de 2020. Isso representa um crescimento acima do mercado e 64% de participação da marca no segmento de fretamento no Brasil”, destaca Walter Barbosa.

Ao final do primeiro semestre deste ano, o segmento de fretamento segue aquecido no Brasil.

Foram 1.119 ônibus emplacados de todas as marcas para essa finalidade, cerca de 135% a mais em relação às 475 unidades do mesmo período do ano passado.

“Isso se deve ao fretamento contínuo das empresas que, para se adequar às medidas de segurança em relação à Covid-19, tiveram que aumentar o número de ônibus para reduzir a quantidade de pessoas por veículo, garantindo assim o distanciamento dos funcionários”, diz Walter Barbosa.

- Publicidade -

“Mas é importante destacar que o crescimento do segmento vem também de demandas de setores específicos da economia que apresentam boa performance, como mineração, agro, energia, celulose e papel, saúde, construção, tecnologia e serviços”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais