quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Montblanc Meisterstück Great Masters: Pirelli Limited Edition 1872

Desde a sua criação em 1924, Montblanc Meisterstück é considerada uma das mais belas expressões do artesanato tradicional europeu.

- Publicidade -

É por meio da habilidade intransigente dos mestres da Montblanc e das mais de 100 etapas necessárias para criar cada instrumento de escrita que este ícone da cultura da escrita sobrevive até hoje.

A paixão pela perfeição e pelos detalhes artesanais aparentes neste processo é o que une a Montblanc e a Pirelli, a fabricante global de pneus de alto valor, fundada há quase 150 anos, em 1872, com ambas as marcas comprometidas com a habilidade, que vem refinando as habilidades de seus mestres artesãos por gerações.

- Publicidade -

Com a nova Meisterstück Great Masters Pirelli Limited Edition 1872, a Montblanc une a arte de escrever com a arte de fazer pneus e a herança única de duas empresas pioneiras.

Além de um compromisso comum com a busca contínua por alguém da mais alta qualidade e desempenho, a Pirelli e a Montblanc estão ainda mais conectadas pelo material que está na origem das suas histórias: a borracha.

A Pirelli começou fabricando produtos de borracha de todos os tipos, enquanto os fundadores da Montblanc fizeram seus primeiros instrumentos de escrita de ebonite, também conhecida como borracha dura, obtida por vulcanização da borracha natural.

- Publicidade -

Como resultado, a cor característica da borracha, o preto, definiu os looks icônicos de ambas as marcas ao lado do vermelho como uma cor contrastante usada desde o início – Montblanc, com sua caneta-tinteiro Rouge et Noir, e Pirelli estabelecendo o vermelho como uma cor icônica para a marca com a tonalidade exata codificada na década de 1990, para garantir seu uso correto.

Feita de borracha preta, a tampa e o corpo da Meisterstück Great Masters Pirelli Limited Edition 1872 refletem esse visual.

Essas duas cores são unidas por estreitos anéis vermelhos adicionando um toque dinâmico ao cone preto e topo da tampa, que é coroado pelo emblema Montblanc em madrepérola.

A história da empresa Pirelli está intimamente ligada à história do automóvel moderno.

Hoje, tecnologia de ponta, excelência de produção e paixão pela inovação continuam sendo os princípios orientadores da Pirelli e os fatores decisivos para seu famoso desempenho nas ruas e pistas de corrida ao redor do mundo.

Os sgorbiatori são verdadeiros mestres em seu ofício, esculpindo habilmente os degraus virtualmente desenvolvidos à mão na superfície dos protótipos de pneus.

Sua habilidade manual permite um alto nível de precisão e flexibilidade, especialmente nas fases iniciais de desenvolvimento, quando ajustes rápidos do desenho do piso são cruciais.

Em referência à habilidade do sgorbiatori, a borracha mate na tampa e no corpo do instrumento de escrita é gravada com um padrão que contrasta com o brilho preto profundo dos acessórios revestidos de rutênio.

O padrão gravado na tampa e no corpo da Meisterstück Great Masters Pirelli Limited Edition 1872 é inspirado no tratamento gráfico histórico do logotipo PIRELLI, que remonta a 1966.

O lendário “P”, em uso desde 1908 e simbolizando as qualidades elásticas da borracha, também está gravado na pena de ouro maciço Au 750 artesanal acima de um pneu de corrida estilizado, com o emblema da Montblanc no centro.

Compromisso máximo com os padrões de qualidade, cada pena é feita à mão, desde a gravação em ouro maciço Au 750 até nos processos especializados, como soldagem da ponta de irídio e corte da ponta para testar o som da pena no papel, para garantir o melhor fluxo de tinta.

Feita com grande cuidado e dedicação meticulosa, a Meisterstück Great Masters Pirelli Limited Edition 1872 celebra uma devoção mútua ao artesanato, à precisão e qualidade transmitida por gerações de artesãos altamente qualificados e apaixonados.

Meisterstück Great Masters Pirelli Limited Edition 1872 está disponível a partir de Setembro 2021 nas Boutiques Montblanc.

Para mais informações, acesse: https://www.montblanc.com.br/caneta-tinteiro-m-meisterstuck-great-masters-pirelli-125974/p

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança