domingo, 14 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Stellantis avança na liderança dos mercados brasileiro, argentino e sul-americano

A Stellantis avançou na liderança de mercado no Brasil, Argentina e América do Sul durante o mês de agosto, garantindo a primeira posição em vendas no acumulado do ano

De janeiro a agosto, a empresa acumula 440,6 mil veículos vendidos e 33% de participação de mercado no Brasil, somando 73,6 mil unidades e 28,5% de participação na Argentina e um total de 565,3 mil veículos e 24,1% de participação na América do Sul

- Publicidade - Ofertas FIAT

A Stellantis avançou na liderança de mercado no Brasil, Argentina e América do Sul durante o mês de agosto, garantindo a primeira posição em vendas no acumulado do ano.

De janeiro a agosto, a empresa acumula 440,6 mil veículos vendidos e 33% de participação de mercado no Brasil, somando 73,6 mil unidades e 28,5% de participação na Argentina e um total de 565,3 mil veículos e 24,1% de participação na América do Sul.

Seis modelos entre os mais vendidos no Brasil – Entre os dez modelos mais vendidos no Brasil no acumulado de janeiro a agosto, seis são produzidos pela Stellantis.

- Publicidade -

Os dois primeiros colocados no ranking geral de vendas são os Fiat Strada (79,6 mil unidades vendidas) e Argo (60,5 mil). Também se destacam no ranking os Fiat Mobi e Toro e os Jeep Renegade e Compass.

Fiat avança na liderança do mercado brasileiro – A Fiat encerrou o mês de agosto na liderança do mercado brasileiro pelo oitavo mês consecutivo, com 39 mil veículos emplacados e uma participação de mercado de 24,5%. No acumulado do ano, a marca é líder com 306,5 mil unidades e 23% de participação.

É a marca que mais cresce no mercado, avançando 7,9 pontos percentuais sobre o acumulado em igual período no ano anterior.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Entre os modelos mais vendidos no mês, os três primeiros são da marca Fiat: Strada, campeã de vendas com 9.112 unidades (5,7% de market share), seguida pelo Argo na segunda posição com 7.711 unidades (4,8% de market share) e Mobi na terceira posição com 7.538 unidades (4,7%).

A marca Fiat também cresce aceleradamente na América do Sul. De janeiro a agosto deste ano, vendeu 353 mil unidades na região, com 15,1% do participação de mercado. O crescimento de vendas na região foi superior a 80% na comparação com igual período do ano passado.

Pelo terceiro mês seguido, Jeep bate recorde de participação de mercado

Agosto foi o terceiro mês seguido em que a Jeep registrou recorde em sua participação de mercado na indústria.

A marca respondeu por 8,5% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos no Brasil no mês de agosto, com 13.552 carros emplacados. Em relação ao segmento de SUVs, a marca garantiu a liderança com 23% de participação.

A Jeep também manteve a liderança novamente entre os modelos mais vendidos no segmento de SUVs no mês, com o Compass em primeiro lugar e o Renegade em segundo. Os dois modelos também se mantiveram no top 10 da indústria em agosto.

No acumulado do ano, a Jeep já superou o patamar de 100 mil unidades vendidas no Brasil e de 114 mil unidades comercializadas na América do Sul.

Ram continua expandindo vendas – A marca Ram encerrou o mês com 415 unidades vendidas, elevando para 2.441 o número de picapes vendidas desde janeiro no mercado brasileiro.

Em agosto, a marca respondeu por 9% das vendas no segmento premium e a Ram 2500 foi o terceiro veículo mais vendido neste segmento.

Na América do Sul, as vendas somam no ano cerca de 8 mil unidades, crescendo mais de 73% em relação a igual período de 2020.

Peugeot acelera e vendas crescem 156% – A Peugeot confirmou seu bom momento de crescimento no mercado brasileiro, acumulando 17.507 unidades comercializadas desde janeiro, o que representa uma expansão de 156% em relação a igual período de 2020. O destaque nas vendas foi o novo Peugeot 208.

Na América do Sul, a marca supera as 55 mil unidades comercializadas, o equivalente a 2,4% das vendas totais na região no acumulado do ano.

Vendas da Citroën já superam o total do ano de 2020 – A Citroën superou no fim do mês de agosto o volume total de vendas realizadas no ano de 2020 no Brasil.

No acumulado dos oito primeiros meses desse ano, a Citroën comercializou 13.771 veículos, superando as 13.481 unidades comercializadas nos doze meses de 2020.

Os números de vendas acumuladas da Citroën em 2021 representam um crescimento de 47% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

No América do Sul, as vendas somaram 31,8 mil unidades no acumulado do ano, o equivalente a 1,4% das vendas totais.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil