Mercedes-Benz

Stellantis avança na liderança dos mercados brasileiro, argentino e sul-americano

A Stellantis avançou na liderança de mercado no Brasil, Argentina e América do Sul durante o mês de agosto, garantindo a primeira posição em vendas no acumulado do ano

De janeiro a agosto, a empresa acumula 440,6 mil veículos vendidos e 33% de participação de mercado no Brasil, somando 73,6 mil unidades e 28,5% de participação na Argentina e um total de 565,3 mil veículos e 24,1% de participação na América do Sul

A Stellantis avançou na liderança de mercado no Brasil, Argentina e América do Sul durante o mês de agosto, garantindo a primeira posição em vendas no acumulado do ano.

De janeiro a agosto, a empresa acumula 440,6 mil veículos vendidos e 33% de participação de mercado no Brasil, somando 73,6 mil unidades e 28,5% de participação na Argentina e um total de 565,3 mil veículos e 24,1% de participação na América do Sul.

Seis modelos entre os mais vendidos no Brasil – Entre os dez modelos mais vendidos no Brasil no acumulado de janeiro a agosto, seis são produzidos pela Stellantis.

Os dois primeiros colocados no ranking geral de vendas são os Fiat Strada (79,6 mil unidades vendidas) e Argo (60,5 mil). Também se destacam no ranking os Fiat Mobi e Toro e os Jeep Renegade e Compass.

Fiat avança na liderança do mercado brasileiro – A Fiat encerrou o mês de agosto na liderança do mercado brasileiro pelo oitavo mês consecutivo, com 39 mil veículos emplacados e uma participação de mercado de 24,5%. No acumulado do ano, a marca é líder com 306,5 mil unidades e 23% de participação.

É a marca que mais cresce no mercado, avançando 7,9 pontos percentuais sobre o acumulado em igual período no ano anterior.

Entre os modelos mais vendidos no mês, os três primeiros são da marca Fiat: Strada, campeã de vendas com 9.112 unidades (5,7% de market share), seguida pelo Argo na segunda posição com 7.711 unidades (4,8% de market share) e Mobi na terceira posição com 7.538 unidades (4,7%).

A marca Fiat também cresce aceleradamente na América do Sul. De janeiro a agosto deste ano, vendeu 353 mil unidades na região, com 15,1% do participação de mercado. O crescimento de vendas na região foi superior a 80% na comparação com igual período do ano passado.

Pelo terceiro mês seguido, Jeep bate recorde de participação de mercado

Agosto foi o terceiro mês seguido em que a Jeep registrou recorde em sua participação de mercado na indústria.

A marca respondeu por 8,5% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos no Brasil no mês de agosto, com 13.552 carros emplacados. Em relação ao segmento de SUVs, a marca garantiu a liderança com 23% de participação.

A Jeep também manteve a liderança novamente entre os modelos mais vendidos no segmento de SUVs no mês, com o Compass em primeiro lugar e o Renegade em segundo. Os dois modelos também se mantiveram no top 10 da indústria em agosto.

No acumulado do ano, a Jeep já superou o patamar de 100 mil unidades vendidas no Brasil e de 114 mil unidades comercializadas na América do Sul.

Ram continua expandindo vendas – A marca Ram encerrou o mês com 415 unidades vendidas, elevando para 2.441 o número de picapes vendidas desde janeiro no mercado brasileiro.

Em agosto, a marca respondeu por 9% das vendas no segmento premium e a Ram 2500 foi o terceiro veículo mais vendido neste segmento.

Na América do Sul, as vendas somam no ano cerca de 8 mil unidades, crescendo mais de 73% em relação a igual período de 2020.

Peugeot acelera e vendas crescem 156% – A Peugeot confirmou seu bom momento de crescimento no mercado brasileiro, acumulando 17.507 unidades comercializadas desde janeiro, o que representa uma expansão de 156% em relação a igual período de 2020. O destaque nas vendas foi o novo Peugeot 208.

Na América do Sul, a marca supera as 55 mil unidades comercializadas, o equivalente a 2,4% das vendas totais na região no acumulado do ano.

Vendas da Citroën já superam o total do ano de 2020 – A Citroën superou no fim do mês de agosto o volume total de vendas realizadas no ano de 2020 no Brasil.

No acumulado dos oito primeiros meses desse ano, a Citroën comercializou 13.771 veículos, superando as 13.481 unidades comercializadas nos doze meses de 2020.

Os números de vendas acumuladas da Citroën em 2021 representam um crescimento de 47% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

No América do Sul, as vendas somaram 31,8 mil unidades no acumulado do ano, o equivalente a 1,4% das vendas totais.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação