quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Stellantis expõe sofisticação e tecnologia na 16ª edição do Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes

A eletrificação para a Stellantis é uma iniciativa importante no desenvolvimento da mobilidade sustentável e para maior eficiência energética.

Alinhados às estratégias da empresa com seus novos veículos elétricos no mercado brasileiro, o recém-lançado Fiat 500e e o inédito PEUGEOT e-208 GT, e reforçando todo o ecossistema criado pelo grupo, a Stellantis estará presente na 16ª edição do Veículo Elétrico Latino Americano – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes-, que ocorre entre 23 e 25 de setembro, na Praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

No espaço da Stellantis, os visitantes poderão conhecer o recém-lançado Fiat 500 elétrico, um ícone global da indústria automotiva, que está ainda mais tecnológico, conectado, moderno e com autonomia impressionante de 320 km.

E o ainda inédito no Brasil, o PEUGEOT e-208 GT, que será exposto em primeira mão antes do lançamento comercial que acontece no dia 28 de setembro (link).

Além dos veículos elétricos, dois carregadores da Enel X estarão expostos para que os visitantes possam aprender a manusear o equipamento para carregamento dos carros.

Vale ressaltar que o evento será realizado seguindo todos os protocolos de segurança sanitários e com limitação de público.

Fiat – Um dos veículos mais icônicos da indústria automotiva mundial, o Fiat 500 elétrico desembarcou em agosto no Brasil.

Primeiro modelo 100% elétrico da Fiat comercializado no país, o carro chegou radicalmente renovado em sua terceira geração: desenvolvido sobre a nova plataforma Mini BEV, o veículo está maior, mais conectado, com equipamentos inovadores para o segmento e com um novo estilo, reforçando sua inerente vocação de mudar o ambiente à sua volta.

Com poucos componentes modulares, a arquitetura recebeu o sistema de bateria de íons de lítio de alta capacidade de armazenamento (42 kWh), enquanto melhorou as dimensões do veículo, conforto e performance.

Peugeot – O novo PEUGEOT e-208 GT chega para aliar esportividade ao universo da eletrificação. O modelo será apresentado no Brasil em 28/09, por meio de uma live que dará início a sua comercialização.

O veículo faz de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos; tem motor com 260Nm de torque e 136 cavalos de potência (100kW).

O novo PEUGEOT e-208 GT pode ser carregado em tomadas convencionais ou carregadores rápidos, como os que estão nas estações de recarga. É possível carregar 80% da bateria em 30 minutos, dependendo do nível de carga e tipo do carregador.

Eletrificação – A Stellantis apresentou em julho sua estratégia de eletrificação global completa que oferece veículos empolgantes e líderes da classe para as marcas icônicas da empresa, enquanto aproveita experiência interna, parceiras e joint ventures para fornecer tecnologia avançada a preços acessíveis.

Essa estratégia permitirá que a empresa busque uma margem de receita operacional ajustada de dois dígitos a médio prazo.

Para executar essa estratégia, a Stellantis planeja investir mais de €30 bilhões até 2025 em tecnologias de eletrificação, desenvolvimento de software e direção autônoma, incluindo investimentos realizados de joint ventures para financiar suas atividades, enquanto busca continuar a ser 30% mais eficiente do que o setor em relação ao gasto com investimento de capital total e P&D versus receitas.

Globalmente, o grupo já possui 29 modelos eletrificados disponíveis e a perspectiva é introduzir outros dez veículos até o fim do ano.

Criando todo o ecossistema para a chegada dos veículos eletrificados, a companhia possui o programa e-Moblity, uma solução integrada global e nacional, para desenvolver e fomentar inovações alinhadas à eletrificação e infraestrutura necessária para a utilização inteligente desta tecnologia.

O e-Mobility visa promover a mobilidade elétrica e sustentável no país, por meio de ações e parcerias através de soluções integradas com foco na melhoria da experiência do consumidor.

Uma dessas parcerias para o Brasil foi anunciada em maio com o projeto Ecovagas, que é uma iniciativa idealizada entre a Estapar, a maior rede de estacionamentos do país, e a Enel X, empresa de soluções energéticas da Enel Brasil, da primeira rede de recarga semipública para veículos híbridos e elétricos do país.

A empresa disponibiliza os serviços em 200 pontos de recarga aos clientes dos atuais e futuros veículos elétricos Stellantis, como os modelos Peugeot 208 e-GT e Fiat 500 elétrico.

Congresso de Mobilidade e Veículos Elétricos – A Stellantis estará no Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), evento que ocorre simultaneamente à feira, no Auditório do Museu do Futebol do Pacaembu.

O espaço é dedicado ao debate e fomento do mercado elétrico com a participação do setor público e privado.

Para acompanhar as palestras do C-Move é necessário adquirir ingresso. O evento será híbrido, físico e com transmissão online.

Já a exposição dos veículos elétricos é gratuita e aberta ao público na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Outras informações: www.velatinoamericano.com.br/

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn