A empresa de armazenamento e distribuição Performance Team – A Maersk Company fez um pedido de 16 caminhões Volvo VNR Electric Classe 8.
O acordo marca o maior pedido comercial do modelo de emissão de escapamento zero da América do Norte até o momento.
Quando colocados em serviço, todos os 16 veículos transportarão cargas regionais diariamente para clientes em todo o sul da Califórnia.
Projetado para distribuição de carga local e regional, o Volvo VNR Electric melhora a qualidade de vida dos residentes locais por meio de transporte descarbonizado e silencioso em ruas urbanas e rodovias. A redução significativa de ruído e vibrações também cria um ambiente de trabalho limpo e confortável para os motoristas.
“A mudança em direção à eletrificação é um momento empolgante no espaço de caminhões comerciais e na Equipe de Desempenho – A Maersk Company está liderando o caminho com seu maior pedido do único modelo elétrico a bateria Classe 8 em produção em série escalonável hoje. Por meio de seu compromisso de implantar 16 Volvo VNR Electrics até o final de 2021, Performance Team – A Maersk Company demonstrou um forte compromisso com a sustentabilidade ambiental, e este é outro grande passo na redução da pegada de carbono geral da indústria de caminhões ”, disse Peter Voorhoeve , presidente da Volvo Trucks North America.
A aquisição dos novos modelos Volvo VNR Electric faz parte da estratégia de Governança Social Ambiental (ESG) da Maersk para descarbonizar a logística. Equipe de desempenho – uma empresa Maersk está participando de uma concessão do distrito de gerenciamento de qualidade do ar da costa sul do estado da Califórnia para reduzir as emissões no setor de transporte, substituindo caminhões a diesel por caminhões elétricos e criando uma nova infraestrutura de carregamento do futuro.
“Estamos vendo uma taxa de crescimento de 30% em nosso negócio de armazenamento e distribuição. Os clientes estão procurando mais potência de caminhão para atender às demandas de entrega de alto volume. Este novo pedido de caminhões Volvo VNR Electric nos dará experiência em primeira mão sobre seu desempenho no transporte de cargas regionais e benefícios ambientais. Nossas descobertas ajudarão a determinar os próximos passos na modernização de nossa frota e na infraestrutura elétrica necessária para operações futuras ”, disse Jason Walker, vice-presidente executivo de operações da Equipe de Desempenho – A Maersk Company.
A Volvo Trucks North America começou a receber pedidos de clientes para seu modelo VNR Electric em dezembro de 2020. A produção do Volvo VNR Electric começou no segundo trimestre de 2021 na fábrica da empresa em New River Valley em Dublin, Virgínia.
VNR Electric Series | VNR elétrico 4×2 reto | Trator elétrico 4×2 VNR | Trator elétrico 6×2 VNR |
Visão geral
Limites operacionais | Até 150 milhas | Até 120 milhas | Até 120 milhas |
Avaliação de peso (lbs.) | Até 33.200 GVW | Até 66.000 GCW | Até 82.000 * GCW |
Formulários | Distribuição local e transporte regional com rotas planejadas e paradas frequentes. Incluindo alimentos e bebidas e outros serviços de ciclo curto de direção. | Distribuição local e transporte regional com rotas planejadas e paradas frequentes. Incluindo alimentos e bebidas e outros serviços de ciclo curto de direção. | Distribuição local e transporte regional com rotas planejadas e paradas frequentes. Incluindo alimentos e bebidas e outros serviços de ciclo curto de direção. |
Bateria e carregamento
Capacidade de carga | 264 kWh | 264 kWh | 264 kWh |
Carregando | Taxa de carga de até 150kW DC com CCS1 ou CCS2 | Taxa de carga de até 150kW DC com CCS1 ou CCS2 | Taxa de carga de até 150kW DC com CCS1 ou CCS2 |
O tempo de carga | 70 min (80% de carga a 150kW) | 70 min (80% de carga a 150kW) | 70 min (80% de carga a 150kW) |
Energia de Frenagem | Entre 5-15% da energia do freio é regenerada de volta para o Sistema de Armazenamento de Energia, dependendo do ciclo | Entre 5-15% da energia do freio é regenerada de volta para o Sistema de Armazenamento de Energia, dependendo do ciclo | Entre 5-15% da energia do freio é regenerada de volta para o Sistema de Armazenamento de Energia, dependendo do ciclo |
Poder
Poder | 340kW 455hp 4.051 lb-ft torque de saída de pico | 340kW 455hp 4.051 lb-ft torque de saída de pico | 340kW 455hp 4.051 lb-ft torque de saída de pico |
Transmissão | I-Shift de duas velocidades automatizado | I-Shift de duas velocidades automatizado | I-Shift de duas velocidades automatizado |
Linha de direção | Sistema de transmissão elétrica Volvo Trucks | Sistema de transmissão elétrica Volvo Trucks | Sistema de transmissão elétrica Volvo Trucks |
Velocidade máxima | 65 mph | 65 mph | 65 mph |