Mercedes-Benz

Volvo comemora maior pedido de caminhão elétrico na América do Norte

A empresa de armazenamento e distribuição Performance Team – A Maersk Company fez um pedido de 16 caminhões Volvo VNR Electric Classe 8.

O acordo marca o maior pedido comercial do modelo de emissão de escapamento zero da América do Norte até o momento.

Quando colocados em serviço, todos os 16 veículos transportarão cargas regionais diariamente para clientes em todo o sul da Califórnia.

Projetado para distribuição de carga local e regional, o Volvo VNR Electric melhora a qualidade de vida dos residentes locais por meio de transporte descarbonizado e silencioso em ruas urbanas e rodovias. A redução significativa de ruído e vibrações também cria um ambiente de trabalho limpo e confortável para os motoristas.

“A mudança em direção à eletrificação é um momento empolgante no espaço de caminhões comerciais e na Equipe de Desempenho – A Maersk Company está liderando o caminho com seu maior pedido do único modelo elétrico a bateria Classe 8 em produção em série escalonável hoje. Por meio de seu compromisso de implantar 16 Volvo VNR Electrics até o final de 2021, Performance Team – A Maersk Company demonstrou um forte compromisso com a sustentabilidade ambiental, e este é outro grande passo na redução da pegada de carbono geral da indústria de caminhões ”, disse Peter Voorhoeve , presidente da Volvo Trucks North America.

A aquisição dos novos modelos Volvo VNR Electric faz parte da estratégia de Governança Social Ambiental (ESG) da Maersk para descarbonizar a logística. Equipe de desempenho – uma empresa Maersk está participando de uma concessão do distrito de gerenciamento de qualidade do ar da costa sul do estado da Califórnia para reduzir as emissões no setor de transporte, substituindo caminhões a diesel por caminhões elétricos e criando uma nova infraestrutura de carregamento do futuro.

“Estamos vendo uma taxa de crescimento de 30% em nosso negócio de armazenamento e distribuição. Os clientes estão procurando mais potência de caminhão para atender às demandas de entrega de alto volume. Este novo pedido de caminhões Volvo VNR Electric nos dará experiência em primeira mão sobre seu desempenho no transporte de cargas regionais e benefícios ambientais. Nossas descobertas ajudarão a determinar os próximos passos na modernização de nossa frota e na infraestrutura elétrica necessária para operações futuras ”, disse Jason Walker, vice-presidente executivo de operações da Equipe de Desempenho – A Maersk Company.

A Volvo Trucks North America começou a receber pedidos de clientes para seu modelo VNR Electric em dezembro de 2020. A produção do Volvo VNR Electric começou no segundo trimestre de 2021 na fábrica da empresa em New River Valley em Dublin, Virgínia.

VNR Electric SeriesVNR elétrico 4×2 retoTrator elétrico 4×2 VNRTrator elétrico 6×2 VNR

Visão geral

Limites operacionaisAté 150 milhasAté 120 milhasAté 120 milhas
Avaliação de peso (lbs.)Até 33.200 GVWAté 66.000 GCWAté 82.000 * GCW
FormuláriosDistribuição local e transporte regional com rotas planejadas e paradas frequentes. Incluindo alimentos e bebidas e outros serviços de ciclo curto de direção.Distribuição local e transporte regional com rotas planejadas e paradas frequentes. Incluindo alimentos e bebidas e outros serviços de ciclo curto de direção.Distribuição local e transporte regional com rotas planejadas e paradas frequentes. Incluindo alimentos e bebidas e outros serviços de ciclo curto de direção.

Bateria e carregamento

Capacidade de carga264 kWh264 kWh264 kWh
CarregandoTaxa de carga de até 150kW DC com CCS1 ou CCS2Taxa de carga de até 150kW DC com CCS1 ou CCS2Taxa de carga de até 150kW DC com CCS1 ou CCS2
O tempo de carga70 min (80% de carga a 150kW)70 min (80% de carga a 150kW)70 min (80% de carga a 150kW)
Energia de FrenagemEntre 5-15% da energia do freio é regenerada de volta para o Sistema de Armazenamento de Energia, dependendo do cicloEntre 5-15% da energia do freio é regenerada de volta para o Sistema de Armazenamento de Energia, dependendo do cicloEntre 5-15% da energia do freio é regenerada de volta para o Sistema de Armazenamento de Energia, dependendo do ciclo

Poder

Poder340kW
455hp
4.051 lb-ft torque de saída de pico
340kW
455hp
4.051 lb-ft torque de saída de pico
340kW
455hp
4.051 lb-ft torque de saída de pico
TransmissãoI-Shift de duas velocidades
automatizado
I-Shift de duas velocidades
automatizado
I-Shift de duas velocidades
automatizado
Linha de direçãoSistema de
transmissão elétrica Volvo Trucks
Sistema de
transmissão elétrica Volvo Trucks
Sistema de
transmissão elétrica Volvo Trucks
Velocidade máxima65 mph65 mph65 mph

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação