O ano em que a Jeep completa seu 80° aniversário no mundo entrará para a história não só pelo lançamento do Commander, do Novo Compass e do primeiro carro conectado da marca no Brasil, mas também pelos números alcançados.
O terceiro trimestre de 2021 terminou com 38.506 carros vendidos, sendo que em setembro foram 11.408 veículos. A Jeep alcançou 23,1% de participação em SUVs quando consideramos julho, agosto e setembro. No mesmo período, mais uma marca inédita alcançada: 8,3% de participação de mercado na indústria.
Mais uma vez o Compass liderou entre os SUVs, mas em setembro fez mais: conquistou a posição inédita de segundo lugar entre os automóveis (ou terceiro se forem considerados os comerciais leves também). Com 6.824 unidades comercializadas, o modelo teve ainda o segundo melhor mês de sua história e foi responsável por 49,1% das vendas de seu segmento de SUVs médios (C-SUVs). No ano, já são 52.871 carros comercializados.
Com o nono lugar no ranking geral de automóveis e comerciais leves, o Renegade teve 4.503 veículos vendidos em setembro e 18.067 no terceiro trimestre, período em que foi responsável por 17,2% de seu segmento de SUVs Compactos (B-SUVs). O modelo chegou a 42.415 unidades em 2021.
“Atingimos recorde atrás de recorde nos últimos meses não apenas nos nossos segmentos, mas na indústria como um todo. A posição conquistada pelo Compass em setembro e nossa marca de participação no mercado no trimestre só comprovam isso. E melhor: com níveis inéditos também de satisfação dos clientes. Com todos esses resultados, tudo indica que teremos um fechamento de ano de números muito positivos para a Jeep”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.