Mercedes-Benz

Mercedes-Benz e CIES Global colocam em operação Unidade Móvel para pequenas cirurgias

Seguindo o propósito das Unidades Móveis de Saúde que oferecem exames como tomografia e ultrassonografia para pacientes do SUS em São Paulo, parceiros disponibilizam agora mais uma carreta para pequenas cirurgias

Reforçando o conceito de que a união faz a força, a Mercedes-Benz do Brasil e a Associação Beneficente Ebenezer (CIES Global), que presta serviços à Prefeitura de São Paulo, colocam em operação mais uma Unidade Móvel de Saúde na capital paulista.

Seguindo o propósito das carretas que já oferecem exames como os de tomografia e ultrassonografia para pacientes do SUS desde setembro do ano passado, os parceiros disponibilizam agora mais uma carreta para pequenas cirurgias.

Essa nova Unidade Móvel de Saúde, apresentada nesta segunda-feira, 25 de outubro, dá continuidade ao projeto #UnindoForças, idealizado e gerenciado pela Mercedes-Benz do Brasil.

A iniciativa conta com envolvimento de vários parceiros e com apoio do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), via DEG/KfW, que está contribuindo com 4,5 milhões de Euros para aquisição das carretas.

No total, serão 8 unidades percorrendo o País, atendendo em diversas especialidades e ajudando também no combate à COVID-19.

Transportada por caminhões Mercedes-Benz, como o Novo Actros, as carretas seguem o compromisso básico do projeto #UnindoForças, que é ganhar as ruas a fim de oferecer atendimento médico e assistência a comunidades carentes.

“A continuidade do projeto mostra sua relevância tanto na proposta social de dar suporte às demandas de saúde em diferentes regiões do País, quanto no fortalecimento de parcerias que propõem a transformação da sociedade. Nossa Empresa acredita que unir forças é o caminho mais eficiente de promover o desenvolvimento social e estamos muito satisfeitos com os passos que estamos dando nesse sentido por meio dessa ação”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Nova Unidade Móvel deverá realizar 20.000 atendimentos por mês – A nova carreta da Mercedes-Benz e CIES Global ficará localizada atrás do Mercado Municipal de Pirituba, e irá atender pacientes das zonas Norte, Oeste e Centro da cidade de São Paulo.

A projeção é realizar até 20 mil atendimentos por mês, oferecendo cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio, além de exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiografia, eletroneuromiografia, ultrassonografia, doppler, escleroterapia não estética e nasofibro.

Assim como as Unidades Móveis de exames de tomografia e ultrassonografia, a nova carreta tem cerca de 15 metros de comprimento e 2,60 metros de largura.

A fim de ampliar o espaço interno e oferecer mais conforto no atendimento aos pacientes, parte da carroçaria é extensível, avançando mais 2 metros de largura (em cada lado) e recebendo rampa de acesso. Isso traz mais comodidade e segurança para cadeirantes e para pessoas com dificuldade de locomoção.

O espaço interno é formado pelas salas de pequenas cirurgias e exames, ambiente multiuso e hall de entrada.

Unidade Móvel São Mateus triplica a meta de atendimentos – A CIES Global vem registrando ótimos indicadores de performance no atendimento aos pacientes do SUS.

Somente no mês de setembro, a Unidade Móvel de Saúde do bairro de São Mateus, na Zona Leste da cidade de São Paulo, realizou mais de 7.500 exames de ultrassonografia, elevando o volume acumulado desde junho deste ano para cerca de 25.500.

Neste mesmo mês, registrou mais de 1.750 exames de Doppler, chegando a mais de 7.000 desde junho.

Somados, foram mais de 32.500 exames oferecidos a moradores da cidade em quatro meses, mais que o triplo da meta estipulada pelo projeto, que previa 10.000 exames entre junho e setembro.

Alinhamento à estratégia ESG da Mercedes-Benz do Brasil – “O projeto #UnindoForças tem tudo a ver com a nossa responsabilidade com o Meio Ambiente, a Sociedade e a boa Governança, o que sempre nos guiou ao longo dos 65 anos da Empresa no Brasil. E, agora, isso vai além do nosso core business de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços”, diz Roberto Leoncini.

“A Mercedes-Benz segue firme reforçando o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da sociedade em que está inserida, garantindo qualidade de vida, recursos naturais e segurança para um futuro mais sustentável”.

O executivo explica que a satisfação é maior ainda porque o projeto é fruto de uma iniciativa de colaboradores da própria Empresa.

“O pontapé inicial foi dado aqui na Mercedes-Benz, com um grupo multifuncional focado em inovação disruptiva e novos negócios – e essa é uma de suas ideias. Um grupo de participantes gera, dentro da nossa casa, as mais variadas soluções ligadas a transporte, mobilidade, pessoas e sociedade, visando resolver ou minimizar algumas demandas do dia a dia”, informa Leoncini.

“O objetivo é incentivar e reforçar o espírito pioneiro, promover a cultura da inovação e levar novas ideias para ruas e estradas, sempre com foco na qualidade de vida, responsabilidade social e no ecossistema do transporte responsável”.

Suporte da Câmara Brasil-Alemanha – Além da idealização da iniciativa “#UnindoForças”, a Mercedes Benz do Brasil contribui com o fornecimento dos caminhões para a mobilidade das Unidades Móveis de Saúde, além de garantir os motoristas.

Também está destinando recursos internos para administração do projeto, totalizando cerca de 1 milhão de Euros em horas de trabalho (não monetário).

Com suporte oferecido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, a participação do governo alemão no projeto de Unidades Móveis de Saúde é realizada por meio do develoPPP.de, um programa do BMZ (Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico), sendo implementada pelo DEG (Deutsche Investitions- und Entwicklungsgesellschaft mbH), subsidiária da KfW Bankengruppe, que, entre várias ações globais, destina recursos para programas em países emergentes e em desenvolvimento com foco em questões sociais, ambientais e econômicas.

As 8 carretas de saúde são projetadas e customizadas pela Fleximedical Soluções em Saúde, com construção da carroceria pela Labor Implementos Rodoviários.

Essas unidades agilizam a realização de exames e oferecem consultas médicas em áreas como oncologia, oftalmologia, odontologia e ginecologia, chegando até, em alguns casos, a realizar pequenas cirurgias, prevenindo e tratando outras doenças, como as ações para prevenção do coronavírus.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação