segunda-feira, 6 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Mercedes-Benz é eleita, mais uma vez, a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo pela Best Global Brands

A Mercedes-Benz consolidou a sua posição de líder como única marca europeia entre as dez primeiras da premiação “Best Global Brands 2021”.

A marca está na oitava posição nos últimos rankings publicados pela renomada consultoria de marcas dos EUA, Interbrand, desde 2018.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O valor da marca aumentou três por cento desde 2020 para 50.866 bilhões de dólares americanos.

Isso significa que a Mercedes-Benz mantém sua posição como a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo pelo sexto ano consecutivo, e a única entre as dez primeiras.

“Nossa permanência na classificação entre os dez primeiros e o aumento do valor da marca são sucessos que nós temos muito orgulho. Este resultado valida mais uma vez o nosso direcionamento estratégico, como empresa e também o posicionamento da nossa marca. A Mercedes-Benz está fazendo a transição de um entendimento tradicional do luxo para uma interpretação moderna que enfatiza aspectos como acessibilidade, inovação e individualidade. Isso estabelece uma consciência de um mundo de novas possibilidades e inspira entusiasmo pela mobilidade sustentável”, afirma a vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mercedes-Benz AG, Bettina Fetzer.

- Publicidade -

A Mercedes-Benz está se preparando para se tornar totalmente elétrica antes do final da década – sempre que as condições de mercado permitirem. O objetivo é liderar na eletrificação e nos sotfwares de automóveis.

Indicador das marcas mais valiosas do mundo – A consultoria de marcas dos EUA, Interbrand, tem conduzido o estudo “Best Global Brands” desde 1999.

O índice, cuidadosamente pesquisado, lista as 100 marcas mais valiosas em todo o mundo e é amplamente considerado um benchmark competitivo e um indicador importante usado por CEOs em todo o mundo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O renomado sistema de classificação é baseado em três critérios principais: “O desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”, “O papel da marca no processo de tomada de decisão de compra” e “A força da marca quando se trata de garantir o futuro retorno para a empresa ”.

Certificada pela ISO 10668, a metodologia de avaliação foi a primeira a estabelecer um padrão amplamente aceito para a comparação de marcas e permite a classificação objetiva em uma base monetária.

Mais informações sobre o estudo e sobre a Interbrand estão disponíveis em: www.bestglobalbrands.com

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação