sábado, 20 julho , 2024
28 C
Recife

Novo Porsche 718 Cayman GT4 RS se destaca durante o teste final

O Porsche 718 Cayman GT4 está ganhando um irmão mais velho: o 718 Cayman GT4 RS. O novo modelo top da família 718 está bem preparado para sua estreia mundial em novembro.

Durante os testes finais e percursos de avaliação, o primeiro 718 com o emblema RS demonstrou seu potencial dinâmico em estradas sinuosas e montanhosas e na pista de corrida.

- Publicidade -

O embaixador da marca e piloto de desenvolvimento Jörg Bergmeister rodou os 20,832 quilômetros do circuito Nürburgring-Nordschleife em um carro de produção levemente camuflado em 7:09.300 minutos.

O 718 Cayman GT4 RS completou a vol-ta mais curta de 20,6 km, que anteriormente servia como referência, em 7:04.511 mi-nutos – 23,6 segundos mais rápido que seu irmão mais novo, o 718 Cayman GT4.

Para proteger o motorista, o carro esportivo com motor central foi equipado com um assento de corrida.

- Publicidade -

Os pneus montados no carro foram o Michelin Pilot Sport Cup 2 R, que estarão disponíveis como opcional. Um auditor confirmou a condição padrão e o peso do carro.

“Durante o desenvolvimento, concedemos ao 718 Cayman GT4 RS tudo o que ca-racteriza um RS autêntico: construção leve, mais downforce, mais potência e, é claro, um nível ainda maior de capacidade de resposta e feedback às informações do moto-rista. O fantástico tempo de volta em Nordschleife é uma prova impressionante de como essas melhorias na dinâmica de direção são claramente perceptíveis,” explica o Diretor da GT Model Line, Andreas Preuninger.

“Nossos clientes podem esperar por um carro purista que tem como absoluta prioridade oferecer uma sensação de pilotagem vibrante.”

- Publicidade -

“O 718 Cayman GT4 RS é uma máquina de direção implacável. Parece tão ágil quanto um kart em estradas montanhosas, mas é impressionantemente estável e bem equilibrado na pista de corrida. Caso contrário, esse tempo de volta não seria possível,” diz Jörg Bergmeister.

“O GT4 RS é um dos carros mais perspicazes que a Porsche já desenvolveu. E você realmente tem que experimentar o estrondo de tirar o fôlego que ele oferece para você,” acrescenta o piloto de classe mundial, que dedicou mais de 500 horas ao 718 Cayman GT4 RS durante os testes e ajustes como parte do desenvolvimento do carro.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão