Mercedes-Benz

A abordagem inovadora da Citroën em matéria de mobilidade sustentável contribui para transformar Chalki numa ilha conectada e descarbonizada

Chalki passa a ser a primeira ilha ECO-GREGA graças a uma abordagem inovadora da mobilidade sustentável

A Citroën tem orgulho de investir na ilha grega de Chalki e participar deste projeto pioneiro que visa transformar a ilha num espaço de mobilidade sustentável, sem emissão de gases de efeito estufa.

Chalki tornou-se, na Europa, um laboratório onde a transição energética está sendo realizada por vários parceiros, todos líderes em suas áreas de competência, tais como o grupo Syngelidis – o importador grego da Citroën -, Vinci e Akuo Grécia, para citar apenas alguns.

Essa iniciativa, em linha com a convicção da Citroën de que a mobilidade deve ser acessível a todos, reforça a abordagem inovadora da Marca.

“Estamos muito felizes em colaborar com a ilha de Chalki neste projeto extraordinário. É uma colaboração que corresponde plenamente ao espírito da Citroën, uma marca inovadora e audaciosa, próxima das pessoas em suas vidas quotidianas e em sua mobilidade. Nós nos comprometemos a tornar a eletrificação acessível a todos e temos muito orgulho de contribuir para a transformação de Chalki numa ilha autônoma, conectada e sustentável”, declara Vincent Cobée, Diretor Mundial da Citroën.

Depois da assinatura do protocolo de acordo entre o governo grego, Citroën e o grupo Syngelidis, Vinci e Akuo Grécia, teve início o processo de transformação da ilha de Chalki em uma economia descarbonizada.

A Citroën e o grupo Syngelidis farão todo o necessário para disponibilizar veículos elétricos movidos unicamente a energia elétrica renovável.

O objetivo é fazer com que esse progresso possa beneficiar a todos os habitantes e empresas da ilha.

A eletrificação é um dos principais desafios atuais do mundo automotivo, mas a Citroën faz questão de ser pioneira.

O Grupo quer que todos os habitantes e os serviços públicos sejam plenamente beneficiados pelos veículos elétricos disponíveis na ilha.

Para começar, a Citroën vai fornecer uma frota de seis veículos elétricos às autoridades da ilha de Chalki: dois Ami para a polícia e a guarda costeira, bem como dois ë-C4 e um ë-Spacetourer para a municipalidade de Chalki.

Um Ë-JUMPY também será entregue à Comunidade energética de Chalki. Dois destes carros, após um período de leasing gratuito de 48 meses, serão doados pela Citroën ao município de Chalki.

“Este projeto vai mudar a vida de algumas pessoas neste momento, mas é apenas o começo. Ao contribuir para que Chalki se torne ume economia “verde”, sem nenhuma emissão, a Citroën abre o caminho para um futuro melhor e mostra que a eletrificação é a melhor opção”, acrescenta Vincent Cobée.

Essa transição também pretende melhorar a qualidade de vida dos habitantes da ilha. Citroën e o grupo Syngelidis deram o pontapé inicial desse projeto com várias iniciativas.

A eletrificação da frota da ilha está em curso e o objetivo é substituir todos os veículos térmicos tradicionais por veículos elétricos.

Graças a um plano de desenvolvimento para uma mobilidade inteligente e neutra para o clima, a Citroën oferecerá aos residentes e às empresas da ilha condições acessíveis para a compra dos veículos elétricos com zero emissão, cobrindo uma ampla gama de equipamentos opcionais de mobilidade descarbonizada, que vai do quadriciclo leve aos veículos particulares e utilitários, com utilização gratuita de todas as tecnologias inovadoras e aplicações conectadas que os equipam.

Os habitantes da ilha terão uma melhoria significativa de sua qualidade de vida, com menos barulho, melhor qualidade do ar, um meio ambiente mais limpo e custos de energia reduzidos.

“Estamos especialmente felizes e orgulhosos com a contribuição do grupo Syngelidis e da Citroën para esse importante projeto na ilha de Chalki. Em linha com nossos objetivos de redução da pegada climática fixados no âmbito da iniciativa “ Chalki Green – Smart Island “, apoiamos plenamente a ambição manifestada pelo governo grego, a embaixada da França e a comunidade de negócios francesa, e nos comprometemos a promover a mobilidade elétrica sem emissões”, declarou Polychronis Syngelidis, Presidente do grupo Syngelidis.

A iniciativa concreta e pragmática para fazer de Chalki uma ilha descarbonizada utilizando veículos elétricos e começando desde já a transformá-la numa ilha sustentável com uma mobilidade neutra em termos climáticos, é uma abordagem que encanta a Citroën e reflete seu próprio compromisso em prol da mobilidade sustentável. Com nosso apoio, Chalki será a primeira ilha ECO-GREGA.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Mercedes-Benz

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação