sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

VW Caminhões e Ônibus cria a Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade

Nova área soma práticas de ESG a atividades governamentais e institucionais

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de criar a Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade.

- Publicidade -

A nova área soma práticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG) a atividades governamentais e institucionais.

O diretor Marco Saltini se reporta ao presidente e CEO Roberto Cortes, e agora conta com a executiva Priscila Rocha para o foco da empresa em objetivos de desenvolvimento sustentável.

“Para o GRUPO TRATON e suas marcas, a sustentabilidade significa entender e enfrentar desafios globais, reconhecendo as oportunidades e riscos relacionados ao desenvolvimento sustentável. Responde às expectativas dos clientes, da política e da sociedade em geral, além de dar respostas concretas aos múltiplos desafios da mobilidade sustentável”, diz Roberto Cortes.

Segundo Marco Saltini, a nova diretoria estabelecerá uma estratégia sólida, planejada e incorporada em todas as ações da empresa.

- Publicidade -

“Não apenas no meio ambiente, também estarão na pauta a inclusão e diversidade, relações de trabalho com colaboradores, clientes e fornecedores, adicionalmente às relações com as comunidades, bem como esferas administrativas e de gestão”, explica.

Executiva experiente – Para agregar as atividades de ESG à Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade, a Volkswagen Caminhões e Ônibus conta com a executiva Priscila Rocha.

Engenheira química formada pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Sistemas de Gerenciamento Ambiental e mestrado em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade pela USP, a nova supervisora acumula experiência profissional em empresas dos segmentos de celulose e papel, químico e automotivo, além de uma passagem pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança