terça-feira, 3 dezembro , 2024
28 C
Recife

Shineray inaugura sua primeira loja própria em São Paulo e reforça estratégia de expansão nacional para 2022

Nova operação fica em uma das principais vias de acesso para o Aeroporto de Congonhas, próxima à Marginal Pinheiros e às rodovias Anchieta e Imigrantes. Até o fim do primeiro trimestre de 2022, serão abertas mais duas unidades de fábrica no estado

Terceira maior montadora em vendas de motocicletas no país, a Shineray do Brasil encerra 2021 com uma estratégia consolidada de expansão no Sudeste.

A representante brasileira da gigante asiática abre as portas, nesta segunda-feira (20), da sua primeira loja própria em São Paulo, localizada na capital, na Avenida dos Bandeirantes (Moema).

- Publicidade -

A inauguração integra um cronograma, que inclui a abertura de outros dois pontos de venda da marca no estado, até março de 2022.

Por questões estratégicas, os valores de investimento não estão sendo divulgados. A nova loja fica em uma das principais vias de acesso para o Aeroporto de Congonhas, próxima à Marginal Pinheiros e às rodovias Anchieta e Imigrantes.

Os próximos pontos a serem contemplados em São Paulo serão o Shopping União de Osasco e o Auto Shopping Aricanduva, no Centro Comercial Aricanduva (Zona Leste da capital), considerado o maior do gênero na América Latina.

- Publicidade -

Hoje, a Shineray conta com 40 pontos de venda de parceiros no mercado paulista, sendo 30 multimarcas e dez revendas exclusivas.

Com a presença fortalecida por lojas-conceito de fábrica em São Paulo, a única montadora de duas rodas do Nordeste planeja adicionar ao share a venda de mais 200 unidades/mês.

“Temos investido fortemente na linha de produtos para atender a públicos de diversas faixas de renda e perfis. Em 2021, lançamos a Worker 125 e a SHE-3000, que foram muito bem recebidas pelo mercado. Em breve, teremos outras novidades e o público de São Paulo vai poder conferir ainda mais rápido os lançamentos”, destaca o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Edson.

- Publicidade -

O executivo ressalta que o plano de lojas próprias está focado em diversificar os canais de venda, oferecer uma experiência de compra cada vez melhor ao cliente, ampliar o mercado da montadora e funcionar como vitrine para o programa de eletrificação da montadora.

A empresa lançou neste ano sua primeira moto elétrica – a SHE 3000 – e vai apresentar outros modelos ao longo de 2022.

Os motores a combustão também tiveram espaço, com novidades como a Worker 125, voltada para serviços de delivery e listada entre as mais baratas do país.

“Sabemos da importância de suprir o mercado consumidor com opções competitivas, tecnológicas e super econômicas neste momento de combustíveis em alta, destaca Thomas Edson.

“Com a variedade da nossa linha a combustão e o crescimento dos modelos elétricos, conseguimos atender desde o entregador de delivery, que precisa de uma moto para o trabalho, até o cliente que só usa nossas scooters elétricas para ir à praia, por exemplo”, acrescenta.

O executivo ressalta que a Shineray é a única do setor que consegue fazer o emplacamento das scooters elétricas, por possuir o licenciamento dos produtos.

Identidade – A primeira unidade paulista traz a mesma “pegada” e identidade visual das outras duas lojas próprias em funcionamento.

Concebida em estilo industrial, a operação vai oferecer ao consumidor todo o portfólio de motos, ciclomotores e patinetes da marca, com destaque para os lançamentos.

São 250 metros quadrados de área, com predominância das cores vermelha, preta e branca, além de detalhes em metal.

Os consumidores vão poder interagir com os produtos, conferindo detalhes como design, conforto e qualidade, a exemplo dos motores Bosch, um dos diferenciais tecnológicos da Shineray.

A operação também será fundamental para a melhoria contínua do pós-venda – uma das prioridades da montadora – oferecendo serviços de atendimento ao cliente e venda de autopeças.

Expansão também no Nordeste – Até o final do primeiro trimestre de 2022, está programada a ativação de operações próprias em Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG). A meta é ter lojas-conceito em todas as capitais em cinco anos.

A expansão do novo modelo de vendas acontece após os bons resultados apresentados na primeira unidade e loja-piloto, aberta em maio, no Recife Outlet, em Moreno (Região Metropolitana do Recife).

No dia 3 de novembro, a montadora abriu o segundo showroom em Pernambuco, localizado na Zona Sul da capital, no bairro do Pina.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno