segunda-feira, 9 dezembro , 2024
28 C
Recife

Brasil conquista segunda colocação global no Scania Top Team Challenge

Movesa Vitória da Conquista sobe ao pódio na competição global da Scania e alcança o primeiro lugar na disputa do ranking brasileiro.

A pandemia mudou algumas rotas, mas não mudou o jeito Scania de reconhecer o trabalho das equipes de Serviços da Rede de Concessionárias de todo o Brasil. Prova disso é o Top Team, iniciativa global da marca, que anualmente reúne e premia as sugestões de melhoria dos times que atuam nas oficinas Scania do país e do mundo.

A competição, que costuma acontecer presencialmente, este ano foi digital e recebeu o nome de Top Team Challenge.

- Publicidade -

Nesta semana, a marca divulgou os ganhadores da disputa e a Casa Scania Movesa Vitória da Conquista foi a grande vencedora.

A equipe A Conquista criou um sistema de travas de segurança dos faróis principais, aplicável em veículos Scania da Nova Geração, e levou não só o primeiro lugar no pódio do Brasil como também conquistou a segunda colocação no ranking global.

A competição foi feita em duas etapas: a primeira, com o reconhecimento das dez melhores iniciativas brasileiras, em que a Movesa foi a campeã com o primeiro lugar; e a segunda, com a premiação das melhores ideias a nível global, que também contou com a Casa Scania de Vitória da Conquista no pódio.

- Publicidade -

“Não é só o fato de ter alcançado o segundo lugar na competição mundial ou de ter dez ganhadores no Brasil. Para mim, o processo conta muito. O fato de termos 100% da Rede participando representa uma grande maturidade da Rede de Concessionárias. O Brasil foi o país que mais mandou sugestões no mundo e isso significa engajamento, reflete o tamanho do mercado brasileiro no mundo Scania e me trouxe um orgulho enorme. E ainda tivemos uma equipe nossa chegando no segundo lugar a nível global. Um parabéns especial para a equipe da Movesa. Estou muito orgulhoso do nosso mercado, de ser brasileiro e de poder dirigir essa equipe fantástica que é o Brasil”, destacou Fábio Souza, novo líder das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

Somente no Brasil, foram 164 equipes inscritas, 729 participantes e 256 projetos apresentados – o que representa 52% de todas as ideias enviadas em todo o mundo.

“Contribuímos com mais da metade de todas as oportunidades de crescimento da Scania no mundo. Só temos a agradecer pela contribuição e pela generosidade das equipes de compartilhar conhecimento e as melhores práticas. Todos são verdadeiros campeões”, comentou Marcelo Montanha, Diretor de Serviços da Scania no Brasil.

- Publicidade -

As equipes participantes enviaram uma ou mais ideias de melhoria, implementadas ou não, que podem ser desenvolvidas dentro das oficinas em uma ou mais das seguintes áreas: segurança, eliminação de desperdícios, cooperação, métodos de trabalho, sustentabilidade, valor agregado para o cliente e qualidade.

Revista Jornada Scania

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno