A linha 2022 do Captur chega com o design externo renovado, uma revolução no interior e o inédito motor turbo TCe 1.3 flex que gera 170 cv de potência e 27,5 kgfm, o maior torque do segmento, trabalhando com a também nova, na Renault, transmissão automática CVT XTRONIC®, tudo isso para oferecer retomadas e ultrapassagens mais rápidas, mas sem perder o foco na economia de combustível e no conforto.
O modelo passou por um face lift com o novo para-choque que traz elementos tecnológicos, como a nova luz de circulação diurna DRL em LED que emoldura os faróis de neblina também em LED com a função auxiliar em curvas.
Os faróis passam a ser full LED na versão topo de linha, com até 75% de melhoria na eficiência da iluminação. A grade superior está mais larga e ganhou detalhe cromado e temos um novo ski dianteiro com entrada de ar. As rodas de 17 polegadas também são novas. O interior foi completamente renovado.
Com materiais suaves ao toque, a versão topo de linha ganhou ainda a opção bíton com a combinação da cor marrom. O acabamento interno mistura detalhes em black piano com cromados, como observamos ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar.
A nova central multimídia possui tela de oito polegadas e está mais rápida e intuitiva, com espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto, e sistema Multiview, com quatro câmeras. A direção é elétrica e o novo volante tem ajustes de altura e profundidade, com comandos iluminados do “piloto automático” (regulador e limitador de velocidade) e do comando de voz.
Confira avaliação completa em nosso vídeo logo abaixo: