quinta-feira, 20 junho , 2024
28 C
Recife

BMW Group amplia uso de energia solar para produzir veículos em Araquari

A fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, ampliou a quantidade de painéis fotovoltaicos que já ocupam parte do telhado do prédio da Montagem e Carroceria.

- Publicidade -

Desde o início de fevereiro, a unidade conta com mais 520 placas, num total de 1.082 somando com as já instaladas em 2020.

A partir de agora, os 2.543 metros quadrados vão gerar 600MWh de energia por ano. A instalação começou a ser feita no fim de 2020 e com essa ampliação, a fábrica deve deixar de emitir cerca de 157,2 toneladas de CO₂ por ano, ocupando 5,0% do telhado do prédio da Montagem.

Com isso, a planta segue também a meta do BMW Group no mundo de reduzir a emissão de CO₂.

Uma das metas atingidas, que devia ser alcançados até 2030 – é reduzir em 80% a emissão de CO₂ na produção, por veículo.

- Publicidade -

Outras metas que estão na lista é reduzir em 20% a emissão de CO₂ por veículo na cadeia produtiva e em 50% na fase de uso, também por veículo. A expansão da quantidade de painéis fotovoltaicas no telhado do prédio não está descartada.

“A sustentabilidade sempre foi realidade na produção de veículos em Araquari e seguiremos a ampliar o foco nas nossas atividades”, orgulha-se Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari.

“Esperamos agora seguir com a ampliação da instalação de novas células fotovoltaicas e ampliar o uso de energias renováveis”, destaca o executivo.

“Sustentabilidade é um compromisso do BMW Group Brasil. Todas as nossas fábricas no país, seja a de veículos em Santa Catarina e a de motocicletas em Manaus, assim como nossos escritórios de São Paulo consomem eletricidade de fontes renováveis ou compensam a geração de CO2 e seguiremos a ampliar nosso compromisso com o meio ambiente”, afirma Vivaldo Chaves, Diretor de Sustentabilidade e Infraestrutura do BMW Group Brasil.

Energia renovável – A fábrica em Araquari já conta com eletricidade proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO₂ em suas atividades — através da certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.

- Publicidade -

Sustentabilidade – A fábrica em Araquari é exemplo da sustentabilidade tão incentivada pelo BMW Group. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte.

Desde o início da produção, em 2016, já foi reduzido em 33%o consumo de energia, 41% o consumo de água e em 87% os resíduos para descarte.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente