A Mercedes está realizando testes em clima frio extremo de sua nova van elétrica, a eSprinter, antes do lançamento do veículo.
Usando os campos de testes ao redor da Arjeplog na Suécia, perto do Círculo Polar Ártico, a Mercedes avaliou o manuseio, a ergonomia, o gerenciamento térmico e o conforto da cabine da van.
O teste de pista foi ampliado por câmaras climáticas para estressar componentes de acionamento, sistemas de aquecimento, software e interfaces antes dos testes. O comportamento de carregamento e gerenciamento de carregamento também foram estudados.
Quando estiver à venda, a nova família eSprinter incluirá três versões de bateria e várias variantes de carroceria – desde a van de painel até o chassi para carrocerias em caixa – com a empresa esperando abrir novos mercados nos EUA e no Canadá. Comparado com o atual eSprinter, o alcance dos novos veículos é mais que o dobro, dependendo da configuração.
A produção do eSprinter de próxima geração está programada para começar no segundo semestre de 2023 em Charleston (Carolina do Sul, EUA) e depois em Düsseldorf e Ludwigsfelde, na Alemanha.