terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Van Mercedes eSprinter passa por testes de clima frio em Arjeplog

A Mercedes está realizando testes em clima frio extremo de sua nova van elétrica, a eSprinter, antes do lançamento do veículo.

- Publicidade -

Usando os campos de testes ao redor da Arjeplog na Suécia, perto do Círculo Polar Ártico, a Mercedes avaliou o manuseio, a ergonomia, o gerenciamento térmico e o conforto da cabine da van.

O teste de pista foi ampliado por câmaras climáticas para estressar componentes de acionamento, sistemas de aquecimento, software e interfaces antes dos testes. O comportamento de carregamento e gerenciamento de carregamento também foram estudados.

- Publicidade -

Quando estiver à venda, a nova família eSprinter incluirá três versões de bateria e várias variantes de carroceria – desde a van de painel até o chassi para carrocerias em caixa – com a empresa esperando abrir novos mercados nos EUA e no Canadá. Comparado com o atual eSprinter, o alcance dos novos veículos é mais que o dobro, dependendo da configuração.

A produção do eSprinter de próxima geração está programada para começar no segundo semestre de 2023 em Charleston (Carolina do Sul, EUA) e depois em Düsseldorf e Ludwigsfelde, na Alemanha.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança