quinta-feira, 12 dezembro , 2024
28 C
Recife

Volvo dá largada para nova edição do VISTA, maior competição de serviços do mundo

O VISTA (Volvo International Service Training Awards) reúne profissionais das concessionárias da marca em todo o mundo numa competição para o desenvolvimento de competências, habilidades e do trabalho em equipe.

“O VISTA é uma jornada de aprendizagem em que são medidas aptidões técnicas e comportamentais, de busca e aprimoramento de conhecimento, de respeito à diversidade de opiniões e construção de um saber comum. A competição é mais uma estratégia da Volvo para aprimorar a qualidade do nosso atendimento e a percepção de valor ao cliente”, diz Rodrigo Padilha, diretor de Customer Experience & Services da Volvo Trucks na América Latina.

- Publicidade -

O VISTA é mais que uma competição: é uma jornada de conhecimento global, um evento de treinamento em massa que beneficia toda a rede de concessionárias Volvo.

“Une profissionais de todas as áreas de serviços. É a chance, por exemplo, do técnico da oficina trabalhar ainda mais próximo do profissional de garantia e, assim, unir a habilidade de várias especialidades. Contribui muito para o trabalho em equipe com sua dinâmica multifuncional”, afirma Thaís Brito, gerente da Volvo Academy, que coordena o VISTA na América Latina.

Como funciona – Para participar do VISTA, os profissionais das concessionárias Volvo em 95 países formaram equipes de até quatro pessoas.

- Publicidade -

Para a edição deste ano, são 14.393 profissionais em 3.950 equipes. Da América Latina são 2.775 inscritos em 718 equipes de 11 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai.

É o maior número de participantes do continente em todas as edições do VISTA. A meta este ano é chegar entre as quatro melhores equipes do mundo.

Formato inédito – A pandemia exigiu da Volvo todo um processo de adaptação e inovação. A edição terá formato inédito, quase todo digital.

- Publicidade -

Serão seis meses de etapas teóricas e práticas em ambiente online. Num modelo similar ao de e-learning, de ensino eletrônico, os participantes vão encarar testes, provas e missões, estas numa outra novidade: um app exclusivo do VISTA.

A etapas classificatórias vão de fevereiro a junho. Na sequência, tem as semifinais.

Na América Latina, 20 equipes se classificam para a etapa também digital e as quatro melhores vão em setembro para a grande final presencial em Gotemburgo, sede mundial da Volvo, na Suécia.

As etapas classificatórias ocorrem também na América do Norte, Europa, África, Ásia, Oriente Médio e Oceania.

A história – A primeira edição do VISTA foi em 1957, no começo apenas para mecânicos da Volvo na Suécia.

Duas décadas depois, a competição se expandiu para além da sede da marca. Acontece desde 2007 no formato global.

O VISTA é uma parte relevante da estratégia da Volvo de alcançar a mais alta qualidade em serviços nos mercados onde atua.

“A competição motiva os técnicos. Quando pessoas se desenvolvem em equipe ganham habilidades que beneficiam o cliente: resiliência, empatia, foco no resultado final. Isso traz mais agilidade, disponibilidade, tudo o que o nosso cliente quer”, afirma Thaís Brito.

“Temos produtos premium e nossa equipe também deve proporcionar uma experiência premium”, finaliza.

O VISTA em números

• 95 países formaram equipes para a edição deste ano

• 14.393 profissionais se inscreveram. Desses, 2.775 são da América Latina

• 3.950 equipes vão participar, sendo 718 da América Latina

• 11 países da América Latina participam: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno