sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz homenageia as mulheres motoristas de ônibus

Engajando-se às celebrações do Dia Internacional da Mulher, que ocorreu em 8 de março, a Mercedes-Benz do Brasil presta homenagem às motoristas de ônibus. Já está disponível nas redes sociais da marca no Facebook, Youtube e Instagram um vídeo que relata alguns aspectos e desafios da vida das profissionais do volante.

- Publicidade -

“As mulheres têm toda nossa admiração por superar obstáculos todos os dias”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Esse vídeo não é só uma homenagem, é um agradecimento. O que as motoristas fazem pelo País abrem caminhos para outras mulheres na direção. Contem sempre com a Mercedes-Benz nessa empreitada”.

O vídeo dessa ação destaca que entre os motoristas de ônibus no Brasil, as mulheres são minoria. O que mostra que trabalhar num contexto como esse é sinal de muita força de vontade.

E apesar de serem poucas no segmento, a homenagem também demonstra que cada uma delas é muito especial. Pois trabalhar todos os dias sabendo que essa condição é uma rara exceção é prova do extremo profissionalismo das mulheres.

- Publicidade -

“Gratificante, a realização de um sonho”, diz a motorista Dayane Silva

Com uma experiência de 12 anos como motorista de ônibus, Dayane Silva dá um depoimento ao vídeo comemorativo.

“É gratificante ser motorista de ônibus. Quando eu escuto o barulho do ônibus e do motor, é emocionante. Ser motorista faz parte da minha vida”, diz ela.

“Sempre que tive oportunidade, foi com ônibus Mercedes-Benz. Por isso, aliás, tenho duas tatuagens: uma com a estrela de três pontas da marca e outra, com o desenho do mapa de marchas de um modelo O 362”.

Dayane afirma que quando está no volante e vê um adulto ou mesmo uma criança dizendo “Olha! É uma mulher”, seu coração parece que vai explodir de tanta felicidade.

- Publicidade -

“Ou seja, valeu a pena eu ir atrás do meu sonho. Por isso, digo às mulheres que não desistam. Para participar desse vídeo, conheci a fábrica da Mercedes-Benz falando do meu amor de conduzir um veículo, de conduzir um ônibus da marca. Essa é mais uma etapa do meu sonho. Se eu consegui, outras mulheres podem conseguir também”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança