quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz volta ao MT para ouvir clientes sobre o desempenho do Novo Actros na rota da soja

Rodas de conversa avaliaram caminhões com dois anos de operação e uma média de 100.000 km rodados no escoamento de grãos por estradas e via não pavimentadas

“As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”: este compromisso da Empresa esteve em evidência no Mato Grosso, entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

Neste período, executivos de várias áreas, juntamente com colegas de concessionários Rodobens do estado, visitaram sete empresas de transporte das cidades de Cuiabá, Jaciara e Rondonópolis, a fim de conhecer suas opiniões sobre o Novo Actros na rota da soja.

O objetivo dessa iniciativa foi promover uma avaliação do desempenho de caminhões extrapesados Novo Actros no transporte de grãos após cerca de dois anos de operação.

Os clientes envolvidos dispõem de uma frota de mais de 300 unidades do Novo Actros, com uma média de 100.000 km rodados em trechos mistos, por asfalto e vias não pavimentadas, nas regiões Centro-Oeste e Norte do País.

“É uma satisfação voltar ao Mato Grosso para ouvir novamente os nossos clientes sobre o desempenho do Novo Actros na rota da soja, afinal várias inovações para o mercado brasileiro foram captadas junto a frotistas e motoristas do agronegócio na região Centro-Oeste”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Promovemos novas rodas de conversa a fim de verificar se o Novo Actros está entregando aquilo que prometemos e também para identificar oportunidades de melhoria contínua, o que faz parte do nosso dia a dia no desenvolvimento de produtos e serviços”.

Envolvimento do Atendimento ao Cliente, Produção e Qualidade – As visitas às empresas do Mato Grosso contaram com a participação de Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente; Celso Salles, diretor de Produção Caminhões & Agregados;

Julio Cesar David Silva, gerente sênior de Atendimento ao Cliente; Fernando Miranda, gerente sênior de Gestão da Qualidade Operações Caminhões; e Christoph Schmidt, gerente sênior de Qualidade Produção.

“Nós promovemos rodas de conversa com os proprietários das empresas, motoristas e mecânicos, juntamente com chefes de oficina dos nossos concessionários”, diz Silvio Renan.

“Dessa forma, foi possível conferir in loco as oportunidades de melhoria que podem ser aplicadas aos produtos, visando melhor desempenho, economia e rentabilidade para os clientes do Novo Actros que atuam com transporte no agronegócio”.

De acordo com o executivo, foram quatro dias intensos, com muitas demandas e lições de casa.

“Começamos ouvindo o cliente e, a partir daí, construímos soluções em conjunto, como um time único envolvendo fábrica, concessionário e cliente”, afirma Silvio Renan.

“Fazer visitas como essas, em parceria com colegas de outras áreas da fábrica e dos concessionários, é uma experiência rica e muito importante para conhecer as demandas dos clientes, entender suas necessidades e atender cada uma delas”, diz Celso Salles.

“Ouvir o que eles têm a dizer e sentir a temperatura de campo aprimora nosso senso de urgência e nos ajuda a buscar soluções eficazes para os problemas encontrados”.

Novo Actros sai de fábrica com 16 itens de segurança de série – Caminhão mais seguro e inteligente do País, o Novo Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia:

· ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem

· Side Guard Assist (assistente de ponto cego)

· Attention Assist (assistente de fadiga)

· Assistente de parada Hold

· ESP (controle eletrônico de estabilidade)

· Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade

· Proximity Control (assistente ativo de proximidade)

· EBS (sistema eletrônico de frenagem)

· ASR (sistema de controle de tração)

· ABS (sistema antibloqueio)

· Sensor de chuva e iluminação

· Alarme de ré com luzes intermitentes

· Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)

· Hill Holder (auxílio de partida em rampa)

· Farol para auxílio em manobras

· Farol alto inteligente

“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Reafirmamos assim o compromisso da Mercedes-Benz com o ecossistema do transporte responsável”, diz Roberto Leoncini.

O Novo Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes.

Esse sistema de câmeras digitais traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Entre os recursos de segurança do Novo Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, o que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn