terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

No Dia Internacional da Mulher, é lançado o grupo global ‘Mulheres da Stellantis’

‘Mulheres da Stellantis’ impulsiona a influência feminina nas estratégias de negócios e produtos do grupo, contando com mais de 3 mil integrantes

A Stellantis celebra hoje o Dia Internacional da Mulher com o lançamento do grupo ‘Mulheres da Stellantis’ – Women of Stellantis Business Resource Group, como parte das comemorações globais e regionais da data em toda a empresa.

- Publicidade -

Diversidade & Inclusão são fundamentais para impulsionar a Stellantis em seu projeto de consolidar-se como uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável, reconhecendo os melhores resultados de desempenho dos empregados que trazem sua verdadeira essência para o trabalho.

“Quando a diversidade e a inclusão são integradas em todos os níveis corporativos, isso não apenas fortalece o desempenho e estimula o desenvolvimento de produtos inovadores, mas também é fundamental para representar as necessidades de nossos clientes”, disse Xavier Chéreau, diretor global de Recursos Humanos e Transformação da Stellantis.

- Publicidade -

“Melhorar a representação, o desenvolvimento e a influência das mulheres é um avanço necessário e uma verdadeira fonte de orgulho para nossa empresa”.

A estratégia de diversidade e inclusão da Stellantis está focada em ações globais e regionais, organizadas em quatro pilares: engajamento, aprendizado e conscientização, marca empregadora e voz dos empregados.

A Stellantis celebra sua rede e representação diversificadas de empregados, ao mesmo tempo em que reconhece as oportunidades para uma comunidade corporativa mais diversificada:

- Publicidade -

• Stellantis é uma comunidade de empregados representando 170 nacionalidades em seis regiões do mundo

• Até 2030, Stellantis pretende ter mais de 35% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

• Em 2021, as mulheres ocupavam 24% dos cargos de liderança global, um aumento de quatro pontos em relação à representação nas empresas anteriores em 2020

Lançamento ‘Mulheres da Stellantis’ – Grupos como o ‘Mulheres da Stellantis’ orientam a empresa em sua jornada de Diversidade & Inclusão.

A iniciativa traz também o acervo acumulado pelos grupos dedicados ao tema que atuavam nas empresas que deram origem à Stellantis.

Globalmente, o ‘Mulheres da Stellantis’ representa e apoia cerca de 3 mil integrantes e aliados atuais em 26 países.

O grupo trabalha para ampliar os esforços da empresa em melhorar a representação e o avanço das mulheres e garantir que as vozes, perspectivas e acuidade das mulheres da Stellantis estejam presentes nas estratégias de negócios e de produtos e no sucesso competitivo da empresa.

Atividades do Dia Internacional da Mulher – As atividades comemorativas do Dia Internacional da Mulher na Stellantis incluem iniciativas internas organizadas regionalmente, como networking, engajamento, almoço, palestras e eventos de reconhecimento de empregados.

Em nível global, os empregados da Stellantis são incentivados a #DriveToInspire, compartilhando em plataformas internas e externas mensagens sobre mulheres – pessoais ou profissionais – que os inspiram.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança