Na próxima quinta-feira (24/03), o Grupo Novo Brasil (NBR) realiza um evento para lançar a pedra fundamental da montadora de automóveis com plataforma modular que será erguida em Araripina, no Sertão de Pernambuco.
A montadora será erguida em uma área de 29 hectares (290 mil metros quadrados) e contará com 30 mil m² de área construída.
As obras estão previstas para começar ainda neste primeiro semestre. O complexo contará, ainda, com uma usina solar fotovoltaica e uma pista de testes, totalizando um investimento inicial de R$ 260 milhões. Serão gerados 240 empregos diretos na fase de construção. Já na operação serão 450 empregos diretos e, estimasse, mais de três mil indiretos.
A planta será a primeira que vai contemplar carros compactos e buggies no Brasil. O lançamento contará com a apresentação do empreendimento.
Atualizado em 14 de março de 2022 – O Grupo Novo Brasil – NBR vai realizar cerimônia de lançamento da pedra fundamental da mais nova montadora de veículos a ser instalada em Pernambuco. O evento acontece no próximo dia 24 de março na capital pernambucana.
A cidade de Araripina, sertão de Pernambuco, vai receber a instalação da nova fábrica.
Em Pernambuco a fabricante vai montar um modelo de buggy elétrico, popular e moderno, que promete ser alternativa para start-ups que precisam de veículos customizados, ou para uso em trilhas off-road. A marca também pretende lançar uma versão fechada do modelo para uso mais amplo.
Evando Lira, presidente da NBR Automotiva, anunciou que as obras iniciam ainda no primeiro semestre de 2022 e terá um investimento da ordem de 200 milhões de reais, com perspectiva de geração de mais de 400 empregos diretos na região. O design e toda linha de montagem será desenvolvido localmente.
Apostando na sustentabilidade a fábrica vai funcionar a partir da energia solar.
O Mecânica Online® acompanha a novidade assim que surgir mais informações.