Com a exposição e vendas a partir de hoje na Agrishow 2022, um dos mais importantes eventos de agronegócio do Brasil, a Nissan inicia oficialmente a comercialização da Nova Nissan Frontier no país.
A nova picape está chegando durante a semana às concessionárias da marca japonesa, mas já pode também ser vista e testada em uma pista especial a partir de hoje na feira realizada em Ribeirão Preto, em São Paulo.
A Nova Nissan Frontier foi desenvolvida baseada em três pilares principais: design, tecnologia e robustez.
O resultado é um veículo capaz de enfrentar os mais variados tipos de terreno, mas sempre com muito conforto e segurança.
Demostrando que foi realmente desenhada para fazer mais. Tudo isso com os mesmos preços das versões do modelo anterior, mas com mais equipamentos, tecnologia e novo desenho.
Frontier S 4×4 MT – R$ 230.190
Frontier SE 4×4 AT – R$ 258.990
Frontier Attack 4X4 AT – R$ 263.690
Frontier XE 4×4 AT – R$ 278.990
Frontier Platinum 4×4 AT – R$ 314.590
Frontier PRO4X 4×4 AT – R$ 314.590
Nova Nissan Frontier: Desenhada para fazer mais – A nova picape da marca japonesa chega às concessionárias do Brasil repleta de novidades, começando pelas versões.
Agora ela tem seis versões, sendo três inéditas. Além das configurações S, Attack e XE, disponíveis no modelo anterior, há as novas opções SE, Platinum e a diferenciada PRO-4X. Estas duas últimas dividem o topo da linha com foco em públicos distintos.
A Nova Nissan Frontier tem um desenho que mistura estilo robusto, elegante e imponente, seguindo o conceito global Nissan Emotional Geometry Design.
A grade e os faróis com projetor de LED quádruplos em forma de C tornam a frente única e facilmente reconhecível.
A grade segue um estilo “interligado” de design – recurso exclusivo encontrado da família de picapes Nissan – cria uma frente poderosa, que destaca sua capacidade de ir a qualquer lugar. Na parte traseira, as lanternas de LED mostram a sofisticação do novo design.
Um destaque extra da linha em termos de design é a novíssima versão PRO-4X. Seu estilo é voltado para atrair os amantes de aventuras extremas que desejam fugir da rotina diária.
Nela, os detalhes reforçam a sua diferenciação e aparecem por dentro e por fora, dos para-lamas exclusivos ao acabamento dos bancos. Até mesmo o logo da Nissan é diferenciado, na cor vermelha.
A caçamba também mereceu atenção especial. A picape da Nissan apresenta uma excelente combinação de carga útil e volume.
Para isso, o compartimento tem uma altura maior em relação a sua antecessora e capacidade para receber até 1.054 litros de carga e carregar até 1.043 kg, de acordo com a versão. O para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso da caçamba.
Dentro, o espaço tem ganchos com argola móvel e, ainda, uma tomada de 12V. Além disso, a tampa do compartimento recebeu dois amortecedores que reduziram o peso na hora de sua abertura, permitindo que se possa manipulá-la com apenas uma mão.
Prática e confortável também é a cabine da nova picape japonesa. Cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui diferentes materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, seguem a tradição da Nissan de serem “Gravidade Zero”.
O painel de instrumentos tem a maior tela TFT do segmento, de 7 polegadas, e a única com imagem de alta qualidade, que disponibiliza uma ampla gama de informações e configurações do veículo.
Além dela, a picape ainda conta com uma tela de 8 polegadas para o sistema multimídia no console central.
A Nissan equipou a linha Nova Frontier com um pacote inovador de tecnologias, que traz vários equipamentos de segurança e conforto incomuns em seu segmento.
Eles fazem parte da visão Nissan Intelligent Mobility e tornam este modelo o mais avançado da história da Frontier.
Entre as muitas tecnologias integradas está o conjunto que forma o Nissan Intelligent Safety Shield, um escudo de segurança para o veículo, ajudando a proteger o motorista e os passageiros de riscos potenciais e proporcionando tranquilidade.
A integração dessas tecnologias oferece níveis superiores de conforto, segurança e conveniência, permitindo que os clientes se sintam confiantes em usar seu veículo para trabalho e lazer. Por isso mesmo, a lista de tecnologias é ampla, com vários equipamentos inéditos no segmento.
- Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW)
- Assistente Inteligente de Frenagem (FEB)
- Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA)
- Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW)
- Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP)
- Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA)
- Alerta de Ponto Cego (BSW)
- Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI)
- Visão 360º Inteligente integrada com o sistema de Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD)
- Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA)
A lista de equipamentos, porém, ainda inclui várias outras tecnologias. Desde a versão de entrada, a Nova Nissan Frontier é equipada com sistema de auxílio de partida em rampa (HSA); controle automático de descida (HDC); bloqueio do diferencial traseiro com limitador (LSD); e controle eletrônico de frenagem (EBD). A segurança dos usuários ainda é garantida em todas as versões por seis airbags, sistema I-Isofix e alerta de uso dos cintos dianteiros e traseiros.
O DNA de força e robustez da linha Nissan foi a um novo patamar com a Nova Frontier. O modelo apresenta novas tecnologias e passou por uma evolução mecânica em comparação a sua antecessora.
No console central, próximo da alavanca do câmbio, um seletor permite a escolha do modo de condução entre quatro opções: Standard, Sport, Off Road e Tow.
Este recurso se une ao reconhecido sistema Shift-on-the-fly para seleção de tração, que permite a fácil troca entre as opções 4X2, 4X4 High e 4X4 Low.
A versão PRO-4X ainda conta com o Bloqueio do Diferencial Traseiro, para garantir ainda mais disposição para enfrentar as adversidades.
A nova picape da Nissan mantém as características de sua linhagem e apresenta a melhor capacidade off road do segmento com excelente ângulo de ataque/saída e distância livre do solo.
A Nova Nissan Frontier tem 31,6º de ângulo de ataque, 25,7º de saída e 25,2 cm de vão livre, o que permite que ela supere os obstáculos mais severos.
Se a suspensão já era um destaque do modelo anterior da Frontier, agora ainda foi refinada com a adoção de novos ajustes dos amortecedores.
O conjunto traseiro segue com sistema multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Já a suspensão dianteira com braço duplo assistido por barra estabilizadora garante o conforto e segurança.
Os freios também apresentam a melhor solução disponível no segmento. São a disco nas quatro rodas.
Para também reforçar a segurança, melhorar o consumo de combustível e reduzir os desgastes dos pneus, a picape vem equipada com Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS).
A Nova Nissan Frontier possui duas configurações de motor a diesel, uma com dois turbos de 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque e outra com 163 cavalos e 43,3 kgfm.
Este propulsor, adequado às normas de emissões L7, conta com sistema Redutor Catalítico (SCR) com ARLA 32.
Esse consagrado e eficiente motor da Nissan confere a força necessária para a picape transportar cargas pesadas na caçamba, ou arrastar 3.500 kg, tornando-a ideal também para realizar diferentes tarefas no asfalto ou no fora de estrada.
Pensando no reboque dos mais diversos tipos de carga, o modelo ainda conta com Assistente de Oscilação do Reboque (TSA).
Esse sistema detecta a oscilação do reboque por meio do monitoramento do balanço do veículo identificado pelo sistema VDC (Vehicle Dinamic Control), que reúne os controles eletrônicos de estabilidade e de tração.
O TSA reduz a oscilação do reboque pela ativação do freio, sendo que o VDC controla a pressão do freio lado a lado para mitigar o balanço. É exatamente o balanço a principal causa de incidentes com trailers e reboques.