quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Nova Nissan Frontier é exibida na Agrishow e começa a chegar nas concessionárias da marca de todo o Brasil

Nova picape da marca japonesa tem design diferenciado e um nível de segurança e conforto que a tornam a Frontier mais avançada da história

Com a exposição e vendas a partir de hoje na Agrishow 2022, um dos mais importantes eventos de agronegócio do Brasil, a Nissan inicia oficialmente a comercialização da Nova Nissan Frontier no país.

- Publicidade -

A nova picape está chegando durante a semana às concessionárias da marca japonesa, mas já pode também ser vista e testada em uma pista especial a partir de hoje na feira realizada em Ribeirão Preto, em São Paulo.

A Nova Nissan Frontier foi desenvolvida baseada em três pilares principais: design, tecnologia e robustez.

- Publicidade -

O resultado é um veículo capaz de enfrentar os mais variados tipos de terreno, mas sempre com muito conforto e segurança.

Demostrando que foi realmente desenhada para fazer mais. Tudo isso com os mesmos preços das versões do modelo anterior, mas com mais equipamentos, tecnologia e novo desenho.

Frontier S 4×4 MT – R$ 230.190
Frontier SE 4×4 AT – R$ 258.990
Frontier Attack 4X4 AT – R$ 263.690
Frontier XE 4×4 AT – R$ 278.990
Frontier Platinum 4×4 AT – R$ 314.590
Frontier PRO4X 4×4 AT – R$ 314.590

- Publicidade -

Nova Nissan Frontier: Desenhada para fazer mais – A nova picape da marca japonesa chega às concessionárias do Brasil repleta de novidades, começando pelas versões.

Agora ela tem seis versões, sendo três inéditas. Além das configurações S, Attack e XE, disponíveis no modelo anterior, há as novas opções SE, Platinum e a diferenciada PRO-4X. Estas duas últimas dividem o topo da linha com foco em públicos distintos.

A Nova Nissan Frontier tem um desenho que mistura estilo robusto, elegante e imponente, seguindo o conceito global Nissan Emotional Geometry Design.

A grade e os faróis com projetor de LED quádruplos em forma de C tornam a frente única e facilmente reconhecível.

A grade segue um estilo “interligado” de design – recurso exclusivo encontrado da família de picapes Nissan – cria uma frente poderosa, que destaca sua capacidade de ir a qualquer lugar. Na parte traseira, as lanternas de LED mostram a sofisticação do novo design.

Um destaque extra da linha em termos de design é a novíssima versão PRO-4X. Seu estilo é voltado para atrair os amantes de aventuras extremas que desejam fugir da rotina diária.

Nela, os detalhes reforçam a sua diferenciação e aparecem por dentro e por fora, dos para-lamas exclusivos ao acabamento dos bancos. Até mesmo o logo da Nissan é diferenciado, na cor vermelha.

A caçamba também mereceu atenção especial. A picape da Nissan apresenta uma excelente combinação de carga útil e volume.

Para isso, o compartimento tem uma altura maior em relação a sua antecessora e capacidade para receber até 1.054 litros de carga e carregar até 1.043 kg, de acordo com a versão. O para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso da caçamba.

Dentro, o espaço tem ganchos com argola móvel e, ainda, uma tomada de 12V. Além disso, a tampa do compartimento recebeu dois amortecedores que reduziram o peso na hora de sua abertura, permitindo que se possa manipulá-la com apenas uma mão.

Prática e confortável também é a cabine da nova picape japonesa. Cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui diferentes materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, seguem a tradição da Nissan de serem “Gravidade Zero”.

O painel de instrumentos tem a maior tela TFT do segmento, de 7 polegadas, e a única com imagem de alta qualidade, que disponibiliza uma ampla gama de informações e configurações do veículo.

Além dela, a picape ainda conta com uma tela de 8 polegadas para o sistema multimídia no console central.

A Nissan equipou a linha Nova Frontier com um pacote inovador de tecnologias, que traz vários equipamentos de segurança e conforto incomuns em seu segmento.

Eles fazem parte da visão Nissan Intelligent Mobility e tornam este modelo o mais avançado da história da Frontier.

Entre as muitas tecnologias integradas está o conjunto que forma o Nissan Intelligent Safety Shield, um escudo de segurança para o veículo, ajudando a proteger o motorista e os passageiros de riscos potenciais e proporcionando tranquilidade.

A integração dessas tecnologias oferece níveis superiores de conforto, segurança e conveniência, permitindo que os clientes se sintam confiantes em usar seu veículo para trabalho e lazer. Por isso mesmo, a lista de tecnologias é ampla, com vários equipamentos inéditos no segmento.

  1. Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW)
  2. Assistente Inteligente de Frenagem (FEB)
  3. Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA)
  4. Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW)
  5. Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP)
  6. Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA)
  7. Alerta de Ponto Cego (BSW)
  8. Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI)
  9. Visão 360º Inteligente integrada com o sistema de Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD)
  10. Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA)

A lista de equipamentos, porém, ainda inclui várias outras tecnologias. Desde a versão de entrada, a Nova Nissan Frontier é equipada com sistema de auxílio de partida em rampa (HSA); controle automático de descida (HDC); bloqueio do diferencial traseiro com limitador (LSD); e controle eletrônico de frenagem (EBD). A segurança dos usuários ainda é garantida em todas as versões por seis airbags, sistema I-Isofix e alerta de uso dos cintos dianteiros e traseiros.

O DNA de força e robustez da linha Nissan foi a um novo patamar com a Nova Frontier. O modelo apresenta novas tecnologias e passou por uma evolução mecânica em comparação a sua antecessora.

No console central, próximo da alavanca do câmbio, um seletor permite a escolha do modo de condução entre quatro opções: Standard, Sport, Off Road e Tow.

Este recurso se une ao reconhecido sistema Shift-on-the-fly para seleção de tração, que permite a fácil troca entre as opções 4X2, 4X4 High e 4X4 Low.

A versão PRO-4X ainda conta com o Bloqueio do Diferencial Traseiro, para garantir ainda mais disposição para enfrentar as adversidades.

A nova picape da Nissan mantém as características de sua linhagem e apresenta a melhor capacidade off road do segmento com excelente ângulo de ataque/saída e distância livre do solo.

A Nova Nissan Frontier tem 31,6º de ângulo de ataque, 25,7º de saída e 25,2 cm de vão livre, o que permite que ela supere os obstáculos mais severos.

Se a suspensão já era um destaque do modelo anterior da Frontier, agora ainda foi refinada com a adoção de novos ajustes dos amortecedores.

O conjunto traseiro segue com sistema multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Já a suspensão dianteira com braço duplo assistido por barra estabilizadora garante o conforto e segurança.

Os freios também apresentam a melhor solução disponível no segmento. São a disco nas quatro rodas.

Para também reforçar a segurança, melhorar o consumo de combustível e reduzir os desgastes dos pneus, a picape vem equipada com Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS).

A Nova Nissan Frontier possui duas configurações de motor a diesel, uma com dois turbos de 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque e outra com 163 cavalos e 43,3 kgfm.

Este propulsor, adequado às normas de emissões L7, conta com sistema Redutor Catalítico (SCR) com ARLA 32.

Esse consagrado e eficiente motor da Nissan confere a força necessária para a picape transportar cargas pesadas na caçamba, ou arrastar 3.500 kg, tornando-a ideal também para realizar diferentes tarefas no asfalto ou no fora de estrada.

Pensando no reboque dos mais diversos tipos de carga, o modelo ainda conta com Assistente de Oscilação do Reboque (TSA).

Esse sistema detecta a oscilação do reboque por meio do monitoramento do balanço do veículo identificado pelo sistema VDC (Vehicle Dinamic Control), que reúne os controles eletrônicos de estabilidade e de tração.

O TSA reduz a oscilação do reboque pela ativação do freio, sendo que o VDC controla a pressão do freio lado a lado para mitigar o balanço. É exatamente o balanço a principal causa de incidentes com trailers e reboques.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança