A temporada 2022 dos rallies Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor começa no próximo sábado, 9, na cidade de São Francisco de Paula, região serrana do Rio Grande do Sul.
As competições serão promovidas paralelamente e deverão reunir cerca de 150 veículos vindos das mais diversas regiões do Brasil.
Abertos a qualquer proprietário de um Mitsubishi 4×4, ambos os eventos oferecem uma experiência inesquecível em família e na companhia dos amigos, em meio a uma das mais belas paisagens do Brasil.
O Mitsubishi Motorsports, é uma competição que busca oferecer uma experiência inesquecível a bordo dos veículos da Mitsubishi.
Ele é um rali de regularidade que não exige experiência dos participantes, nem mesmo carros preparados.
Cada dupla ― formada por piloto e navegador ― faz um trajeto pré-definido pela organização, respeitando o tempo e a velocidade estipulados na planilha de cada etapa.
A competição é composta por três categorias que variam de acordo com a habilidade do participante: Turismo Light, Turismo e Pro, em ordem de experiência. Todas percorrem entre 140 km e 150 km em cada etapa.
Além de piloto e do navegador, podem ir no carro acompanhantes de no mínimo 8 anos de idade. As duplas mais regulares perdem menos pontos e competem pelo pódio ― a cada etapa os melhores são premiados com troféus.
Já o Mitsubishi Outdoor é um rally de estratégia que mistura a experiência off-road com atividades de aventura e culturais.
Nele os participantes recebem um mapa e uma relação de tarefas a serem cumpridas que, uma vez realizadas, geram pontos aos participantes.
São diversos desafios que envolvem conhecimentos gerais, esportes, prática culinária entre outras. Ganha quem adotar a melhor estratégia e, assim, acumular mais pontos.
O Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias – Fun e Extreme – para quem tem mais ou menos experiência de condução fora de estrada.
“Os clientes Mitsubishi têm consigo muito mais do que um veículo em sua garagem. Eles têm acesso a todo um mundo de experiências como, por exemplo, os nossos rallies e passeios, que oferecem experiências inesquecíveis. Em cada um deles, os participantes conseguirão sentir na prática toda a robustez e capacidade presente no DNA dos veículos Mitsubishi”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.mitsubishimotors.com.br e estão condicionadas à doação de uma cesta básica além de itens de higiene pessoal, que serão doados para instituições de caridade presentes nas regiões onde os eventos são promovidos.
Ação Mitsubishi Pró Brasil – A Mitsubishi Pró Brasil, projeto social que incentiva os clientes da marca de veículos 4×4 de todo o País a realizarem doações de cestas básicas, alcançou a marca de 1,4 milhão de quilos de alimentos arrecadados e outros 300 mil itens de higiene pessoal.
Idealizada há 26 anos, a ação busca vincular a participação dos clientes da marca nos rallies e passeios promovidos pela Mitsubishi em diversas regiões do Brasil ao apoio às comunidades carentes.
A arrecadação é sempre direcionada a instituições de caridade localizadas na região onde cada um dos eventos é realizado.
Eventos carbono zero – Desde o ano passado, a Mitsubishi Motors e a Atvos, segunda maior produtora de etanol do Brasil, firmaram parceria para compensar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes dos rallies e passeios promovidos pela marca de veículos 4×4.
O inventário, realizado pelo British Standards Institution – BSI Brasil, considera todas as emissões diretas e indiretas das competições realizadas nos anos de 2021 e 2022. O mapeamento abrange as emissões de escopo 1, 2 e 3 derivadas dessas ações.
Protocolos contra a Covid-19 – A exemplo das temporadas passadas, todos os eventos promovidos em 2022 seguirão um rigoroso protocolo com medidas que visam proteger todos os participantes e organizadores da etapa em relação ao COVID-19.
A temporada 2022 dos rallies Mitsubishi Motors terá patrocínio de Lubrax-Petrobras, Itaú, JBL, Axalta, W.Truffi Blindados, Transzero, Pirelli, Atvos, Mit Consórcio, STP / Petroplus, Sem Parar, Rap10, Café 3 Corações, Pilkington, Cisa Trading, Re V, Circuito Elegante, Mitseguros, Mir4Fun e M Tech.