A Ford Maverick é uma picape de design marcante, que chama a atenção por onde passa, e o proprietário também pode dar a ela o seu toque pessoal com a linha de acessórios exclusivos lançada pela marca.
Ela é composta por mais de 18 itens, como capotas, santantônio, aerofólios, estribos, caixas organizadoras, suporte para bicicleta e ponteira de engate, que aumentam a funcionalidade do veículo e personalizam o seu visual.
Todos os acessórios foram desenvolvidos especialmente para a picape, com garantia de qualidade, e preservam a sua originalidade quando instalados nas concessionárias Ford.
“A Maverick foi feita para pessoas com estilo de vida dinâmico e a nova linha de acessórios explora essa versatilidade, facilitando o transporte de equipamentos e personalizando o seu estilo”, diz Wilson Vasconcellos, gerente de Pós-Venda da Ford.
A linha oferece duas versões de capota rígida, manual ou elétrica, que transformam a caçamba da Maverick em um enorme porta-malas de 943 litros. Elas são produzidas em alumínio e vêm com um kit de guarnições para vedação contra água e poeira, além de trava antifurto.
A versão elétrica conta com sistema antiesmagamento, controle remoto e iluminação da caçamba. Outra opção para proteger a carga é a capota marítima, produzida com estrutura de alumínio e vinil resistente a raios UV, que também vem com kit de vedação contra água e poeira.
O santantônio de desenho exclusivo, produzido em metal e com a assinatura Maverick nas laterais, facilita o transporte de equipamentos esportivos, como pranchas e canoas.
O extensor de caçamba, produzido em alumínio, acrescenta 610 mm ao comprimento do compartimento de carga.
Com fixação articulada, pode ser usado também como divisor para evitar o deslocamento de carga na caçamba.
Como complemento, a linha oferece ainda suporte de placa iluminado e lanterna adicional, vendidos separadamente. A fixação da placa no extensor de caçamba é obrigatória pela legislação.
Para transportar bicicletas na caçamba sem a necessidade de desmontagem, são oferecidos os Truckpads® da Nomad Sports, que são produzidos com material totalmente impermeável, tecido interno aveludado, laváveis, e acomodam qualquer modelo de bike.
As caixas organizadoras são indicadas para o transporte de ferramentas e equipamentos na caçamba.
Disponíveis para os lados esquerdo e direito, têm 42 litros de capacidade e são feitas em ABS de alta resistência.
Seu sistema pivotante, com giro de quase 180 graus, facilita o acesso mesmo fora do veículo. Elas possuem chave antifurto, bandeja interna removível e ajustável, são compatíveis com capota marítima ou rígida e de fácil remoção.
Os alargadores de para-lama adicionam 1 ½ polegada de cobertura à lateral da picape, ajudando a manter pedras e detritos longe da carroceria.
Feitos em ABS resistente, vêm com parafusos decorativos de aço inoxidável e são instalados sem a necessidade de perfurações. Seu uso não é compatível com estribos.
Os aerofólios da cabine e da tampa da caçamba têm acabamento em preto acetinado e vêm prontos para instalação, sem a necessidade de perfurações.
O aerofólio da tampa da caçamba não é compatível com a instalação de capota marítima ou rígida.
O sensor de estacionamento facilita as manobras de ré, com cápsulas pequenas de aviso sonoro e um display que informa a aproximação de obstáculos.
O assistente de descida da tampa da caçamba é um amortecedor que permite a abertura da tampa da caçamba de forma mais leve e controlada.
O conjunto de engate, composto por ponteira metálica e chicote elétrico adaptador para conexão ABNT de 7 pinos, vendidos separadamente, é certificado pelo Inmetro e permite à Maverick rebocar até 499 kg.
O aplique da tampa da caçamba é um acessório tradicional da família Série F, que dá um visual ainda mais robusto à traseira da Maverick. Com acabamento em preto acetinado, é instalado sem furações na lataria e não interfere no funcionamento da câmera de ré.
Já a entrada de ar do capô é um acessório de estilo que complementa o visual robusto da picape. Ela tem acabamento em preto acetinado e também é instalada sem a necessidade de furações na carroceria.