sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Classic marcará presença nos principais eventos internacionais de 2022

Participação na Mille Miglia, Festival de Velocidade de Goodwood, 24 Horas de Le Mans e Concurso de Elegância de Pebble Beach contará com apresentações e sessões de condução

O Mercedes-Benz Classic promete grandes emoções para os fãs da marca em alguns dos principais eventos automobilísticos de 2022.

Com apresentações e sessões de condução, modelos históricos estarão presentes e competindo na Mille Miglia, na Itália, (15 a 18 de junho), no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, (23 a 26 de junho), nas 24 Horas de Le Mans, na França, (30 de junho a 3 de julho) e na Semana Automotiva de Pebble Beach, nos Estados Unidos, (17 a 21 de agosto) com destaque para o Concurso de Elegância de Pebble Beach (21 de agosto).

Nos eventos, a marca irá apresentar em particular a tradição única e esportiva do Mercedes-Benz SL, que celebra a 70 anos em 2022.

Entre os grandes sucessos nas primeiras edições das corridas, tivemos a estreia de sucesso do esportivo de corrida 300 SL (W 194) na Mille Miglia em 1952, a dupla vitória do W 194 nas 24 Horas de Le Mans em 1952, bem como a excelente vitória do 300 SL “Gullwing” Coupé (W 198) na Mille Miglia em 1955.

Presença no mundo dos clássicos automotivos – “Estamos muito satisfeitos que tantos eventos automotivos internacionais possam ocorrer novamente nesta temporada. Todos são considerados fascinantes e inestimáveis para a herança da mobilidade – e a consciência da história também é importante para o nosso próprio desenvolvimento estratégico como a fabricante de automóveis de luxo mais antiga do mundo. Estou ansioso para conversar com os fãs da nossa marca e interagir com a comunidade global de modelos clássicos”, diz Marcus Breitschwerdt, Head da Mercedes-Benz Classic desde 1º de janeiro de 2022.

Mille Miglia (Itália), 15 a 18 de junho de 2022- Com três Mercedes-Benz 300 SL Coupés (W 198), a marca vai participar de uma das corridas mais famosas do mundo, que contará com cerca de 400 veículos ao longo de 1.600 quilômetros.

A Mille Miglia original foi realizada de 1927 a 1957 e ainda é considerada como uma das corridas mais belas do mundo.

Em 2022, a Mercedes-Benz Classic apoiará a Mille Miglia como Parceira Automotiva Patrimonial. Os três 300 SLs serão conduzidos pelos embaixadores da marca, Ellen Lohr e Karl Wendlinger, bem como Marcus Breitschwerdt.

Com o apoio da Mercedes-Benz Itália, outro “Gullwing” estará presente, bem como quatro equipes privadas com outros modelos clássicos. A Mercedes-AMG apresenta a última geração do veículo esportivo para marcar o aniversário “70 anos do SL”.

Festival de Velocidade de Goodwood (Reino Unido), 23 a 26 de junho de 2022- Na história única da Mercedes-Benz, inovações estimularam o automobilismo e, assim, impulsos decisivos para todo o campo do desenvolvimento automotivo foram possíveis.

A edição deste ano do Festival de Velocidade de Goodwood celebra isso com o lema “Os inovadores – mentores do automobilismo”.

O festival na propriedade rural do duque de Richmond é um dos maiores e mais exclusivos eventos clássicos automotivos do mundo.

A Mercedes-AMG e a Mercedes-Benz Classic apresentarão a história e futuro da marca com um 300 SLR (W 196 S), um Sauber-Mercedes C9, um DTM 190 E 2.5-16 EVOLUTION e um 450 SL (R 107) remodelado.

24 Horas de Le Mans (França), 30 de junho a 3 de julho de 2022 – “Sucessos da Mercedes-Benz na França” é o tema principal do Mercedes-Benz Classic este ano em Le Mans, que será a décima edição deste festival histórico do automobilismo.

A marca estará presente com exposições e sessões de condução no circuito da lendária corrida de 24 horas.

A exposição é focada nas inúmeras vitórias em corridas na França desde 1894 (Paris–Rouen) até o passado recente da Fórmula 1. Mais uma vez, a história do Mercedes-Benz SL será uma das grandes atrações.

Semana Automotiva de Pebble Beach (Estados Unidos), 17 a 21 de agosto de 2022- A 71ª edição do Concurso de Elegância de Pebble Beach e a Semana Automotiva de Pebble Beach estão entre os principais eventos do ano na América do Norte.

A importância deste mercado para os veículos esportivos de luxo da Mercedes-Benz remonta ao início desta história: 1953 Maximilian E. Hoffman, então importador da Mercedes-Benz no leste dos Estados Unidos, fornece o impulso para o desenvolvimento do lendário 300 SL “Gullwing” (W 198).

O supercarro esportivo é baseado no modelo de corrida de sucesso de 1952. Hoje, a Mercedes-Benz Classic está presente em Califórnia com seu próprio Classic Center e atende os clientes com serviço e know-how no mais alto nível.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn