sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Confira dicas para conservar o estofado do carro

Assim como a parte externa e mecânica, o estofado também merece atenção especial na manutenção do veículo e alguns cuidados são essenciais para mantê-lo higienizado e conservado.

- Publicidade -

Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede especializada em limpeza e blindagem de estofados, destaca algumas dicas de ouro na hora dessa higienização.

Atenção ao tipo de material- Seja de tecido, couro ou material sintético, a limpeza deve respeitar os cuidados necessários dos materiais.

“Para garantir a preservação é indispensável o cuidado com cada modelo. No caso do couro, por exemplo, alguns produtos usados podem agredir muito e não surtir o resultado esperado, podendo até mesmo estragá-lo. Neste caso, é necessário o uso de produtos neutros, que hidratam e descontaminam sem interferir na cor ou provocar ressecamento. Além disso, após aplicados, prometem criar uma camada protetora contra o envelhecimento. É importante atentar-se a esses detalhes, por isso a higienização profissional é aconselhada”, aponta o CEO.

Invista na higienização profissional- A limpeza especializada é o método mais seguro, já que além de funcionários especializados, os produtos usados são aplicados de forma correta.

- Publicidade -

“Os profissionais possuem técnicas exclusivas e seguras que garantem a higienização de qualidade, sem comprometimento do estofado, independente do materia”, explica Fritz.

Blindagem- A blindagem é uma opção recomendada para quem deseja prolongar a vida do estofado após a higienização.

“A blindagem feita após a limpeza traz facilidade para a manutenção, já que não permite que a poeira se acumule com tanta facilidade, além de proteger contra a queda de líquidos e revitalizar a cor”, destaca.

Vale destacar que a recomendação de limpeza interna dos veículos é de 15 em 15 dias ou de acordo com a necessidade e nível em que a sujeira se encontra.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança