A General Motors planeja um futuro com ZERO acidentes, emissões e congestionamento. Para isso a marca investe em tecnologias e nos modelos elétricos como alternativa para essa nova realidade. Serão 30 novos modelos GM totalmente elétricos até 2025 no mundo.
A projeção para o mercado brasileiro é de 8.000 unidades de veículos elétricos para esse ano de 2022 e por isso mesmo a Chevrolet resolveu trazer para nosso mercado o Novo Bolt.
Confira todos os detalhes na matéria de lançamento clicando aqui.
Entre os diferenciais temos a nova frente e traseira, além de rodas de 17 polegadas, sendo a maior transformação na parte interna, com novo modo de condução por botões e a mais nova versão do MyLink, inclusiva e integração com Alexa.
No ciclo WLTP a autonomia é de 459 quilômetros. Para quem se preocupa com o carregamento, a versão residencial do carregador permite a cada uma hora de carregamento adicionar 40 quilômetros de autonomia, precisando de 9,5 horas para carregar 100%.
O motor elétrico precisa de apenas 7,3 segundos para sair da inércia e chegar aos 100 km/h. A potência é de 203 cavalos e o torque, entregue diretamente, já no primeiro momento, característica dos motores elétricos, é de 36,7 kgfm.
Entre os recursos de tecnologia destaque para o ACC – piloto automático inteligente, que mantém distância e velocidade do carro da frente conforme configuração, frenagem regenerativa – que amplia em até 5% a autonomia e o modo One Pedal.
A condução do veículo demonstra o baixo ruído e também vibração.
No aspecto econômico o custo é cerca de 4 vezes menos por quilômetro rodados e ainda melhor na hora da manutenção, 5 vezes menor o custo de manter o veículo.
São 10 airbags, único da categoria com tantas bolsas de segurança e diversas tecnologias em segurança ativa e passiva.