A 23ª edição da Fenatran, que será realizada de 07 a 11 de novembro, no São Paulo Expo, contará com a Arena de Conteúdo, localizada na rua principal do pavilhão.
Neste espaço, será realizada uma agenda diária de palestras e debates, que visará a atualização do público sobre os principais desafios e oportunidades do mercado.
Os temas que vão dominar a maioria dos painéis da Arena Fenatran serão as perspectivas do cenário brasileiro em 2023, sustentabilidade e inclusão feminina, além dos conteúdos de patrocinadores e parceiros.
“Seguindo a Rota Digital lançada em 2021, que desde então vem gerando bastante conteúdo no formato digital para o mercado, nada mais conectado do que trazermos esse pilar também durante a feira, em novembro. A Arena de Conteúdo da Fenatran será o ponto de encontro de quem estiver em busca de conteúdo qualificado, networking e desenvolvimento profissional. Certamente, uma experiência presencial de alto valor para a comunidade Fenatran”, explica Ana Paula Pinto, gerente da Fenatran.
A grade contará com speakers renomados no setor de transporte de cargas e logística e terá acesso gratuito a todos os credenciados para a feira.
E todo o conteúdo produzido neste espaço será disponibilizado posteriormente na plataforma da Rota Digital Fenatran para acesso on demand.
A programação da Arena de Conteúdo – Chamada de Rota Fenatran, um dos conjuntos de palestras que serão realizados no espaço vai encerrar ali a jornada 2022 de conteúdo da Fenatran, que foi iniciada pela Rota Digital em abril com um segundo momento em agosto.
Os painéis vão reunir mais uma vez os principais representantes do setor e seus stakeholders, e serão realizados na grade da Arena entre os dias 07 e 08 de novembro.
O tema principal será as Perspectivas para 2023 sob o olhar bastante apurado das principais entidades e empresas do setor, montadoras, operadores logísticos e transportadoras, compartilhando as expectativas e previsões para o próximo ano.
Já o dia 09 de novembro recebe em sua grade a 4ª edição do Fórum Transporte Sustentável, que já se tornou referência em produção de conteúdo sobre sustentabilidade no mercado.
Serão expostos em painéis experiências e cases para a audiência se inspirar a implementar boas práticas em ESG no setor.
A grade do dia seguinte, 10 de novembro, vai receber também os painéis sobre Last Mile e Intralogística, abordando principalmente quais são as oportunidades e desafios das empresas que atuam neste segmento e o que mudou no cenário pós-pandemia.
Seguindo o DNA da Fenatran de dar luz aos principais movimentos do mercado, a Arena Fenatran será palco ainda do 1º Fórum de Mulheres no Setor de Transporte e Logística do Brasil, parte da grade do dia 11 de novembro.
Serão apresentados os projetos das entidades parceiras da iniciativa, mostrando como ampliá-los no ecossistema como um todo, além do valor agregado aos negócios que a participação de mulheres leva ao setor.
Também serão abordados os desafios encontrados na jornada, como por exemplo: desigualdade em posições executivas e de conselho, preconceitos, falta de estrutura nas rodovias e pontos de paradas, rede de apoio, entre vários outros.
O lançamento da iniciativa “Com Elas na Fenatran” está totalmente conectada à realização do Fórum de Mulheres no Setor de Transporte e Logística do Brasil durante a feira, uma vez que assume o compromisso de tornar o evento cada vez mais representativo e inclusivo para as mulheres deste mercado.
Os parceiros que já fazem parte desta iniciativa são o Setcesp com o seu “Vez e Voz” (www.vezevoz.org), o “A Voz Delas”, da Mercedes-Benz (www.avozdelas.com.br), e o Rota Feminina – movimento impulsionado por várias empresas do Ecossistema de Transporte e Logística (LinkedIn Rota Feminina / Instagram @rotafeminina.move).
Toda a agenda completa da Arena de Conteúdo Fenatran, que ainda traz temas de expositores, patrocinadores e parceiros, pode ser conferida na página do evento em
O credenciamento para a feira está disponível no site www.fenatran.com.br