A Automec, maior evento do aftermarket automotivo da América Latina, que será realizada de 25 a 29 de abril de 2023, já conta com a presença de cerca de 1.500 marcas e 97% da área total de 100 mil m2 ocupada no São Paulo Expo.
A edição do próximo ano vai marcar a retomada, desde a edição de 2019, do principal palco de novidades e oportunidades de negócios do mercado de reposição e reparação para veículos leves, pesados e comerciais.
O forte engajamento dos expositores no período pós-pandemia para garantir espaço para seus estandes no evento aponta para resultados gerais superiores em relação à última edição, que contou com quase 1.500 marcas e público de 75 mil visitantes, numa área total de 90.000 m2.
A organizadora da feira, RX, que identifica que cerca de 60% de seus visitantes têm cargos de liderança e poder para fechar negócios, estima que a próxima Automec deverá responder por um volume total de negócios acima de R$ 24 bilhões.
“Estamos investindo fortemente na retomada da Automec por ser o principal e maior evento do setor na América Latina, onde o público especializado vai se atualizar com as novidades da indústria, fazer networking e buscar novos fornecedores de peças e sistemas, reparação e manutenção, serviços e tecnologia, acessórios e customização, eletrônica e sistemas, enfim, é o cenário para novas oportunidades de bons negócios”, afirma Eduardo Marchetti, gerente da Automec.
Além da exposição de soluções em estandes, a Automec também oferece ativações de marca via merchandising e produtos digitais.
“Uma oportunidade para as empresas ampliarem seu alcance, gerando ainda mais leads com potencial de negócios”, conclui Marchetti.